Um jeito particular de ver a situação
segunda-feira, agosto 10, 2009 escrito por: PSDB RS
Ela é uma mulher forte, de posições firmes, decidida e séria, mas quem convive proximamente a ela sabe que sua fisionomia, na maior parte do tempo, é serena. Yeda é ponderada, tem grande expressividade facial e sabe utilizar dessa característica sempre que necessário. Entretanto, pelos registros fotográficos, a governadora parece acabada, pronta para entregar os pontos, ou com expressão carrancuda, sugerindo autoritarismo. Por que?
Quem lembra o tratamento dado pelo jornal Correio do Povo ao então governador Antônio Britto, no final dos anos 90, sabe responder a essa pergunta. A direção do CP decidiu que o governador deveria ser tratado como despeito, por conflito de interesses. Foto de Britto no Correio, apenas quando extremamente necessário e sempre de costas ou em situações impróprias, como coçando o nariz ou agachado, para denegrir sua imagem.
Esse determinado jornal de agora não quer ser tão explícito, para não ceder provas de que, efetivamente, está fazendo campanha contra a governadora, mas dentre dezenas de todos sacadas a cada ocasião, escolhem sempre a pior. Usar de recursos mostrem uma aparência negativa induz o leitor a formar uma imagem errônea de Yeda e, por extensão, de seu governo. E, com manchetes invariavelmente pessimistas, forma-se um quadro dramático e um apelo inconsciente de que o cenário é muito ruim e como está, não pode ficar.
Este tema foi sugerido pelo leitor Sérgio. Você também pode participar do blog com sugestões, críticas, comentários, idéias, através do e-mail imprensa@psdbrs.com.br.
10 de agosto de 2009 às 10:21
O pt e seus aliados da mídia seguem um padrão Nazista de difamação dos adversários.