Tensão e grosserias na apresentação do relatório

sexta-feira, outubro 09, 2009 escrito por: PSDB RS

Os deputados aliados não podem deixar barato a agressão sofrida pela relatora da Comissão que analisou o pedido de impeachment da governadora Yeda Crusius, por parte do deputado petista Raul Pont, na noite desta quinta-feira. Cachorrão, como o parlamentar é conhecido, gritou com a tucana e proferiu palavras fortes, num primeiro momento, para, em seguida, arrancar-lhe o microfone com força e espalhar sobre a mesa várias páginas do relatório que Zilá estava lendo.

Logo após o episódio, instaurou-se um clima belicoso no Plenarinho da Assembleia Legislativa, com tentativa de agressão física por parte do deputado petista Ronaldo Zulke contra integrantes da Juventude do PSDB que estavam na plateia. Manifestantes ligados à oposição começaram a gritar, houve bate-boca e a sessão teve de ser interrompida pelo presidente da Comissão, o pepista Pedro Westphalen.

Com a saída integral da oposição das dependências do Plenarinho – a claque incluída –, a leitura do relatório prosseguiu em clima de tranquilidade, até a votação, com a presença apenas da base aliada. Por 16 votos favoráveis e nenhum contrário, o parecer recomendando o arquivamento do processo foi aprovado.

0 Comentários:

Postar um comentário