E o pior é que muitos acreditam
quinta-feira, outubro 29, 2009 escrito por: PSDB RS
Estados e municípios também pavimentam suas estradas com asfalto. Aliás, a grande maioria das obras rodoviárias no Brasil é bancada com recursos estaduais e municipais. Apenas no Rio Grande do Sul, atualmente, há mais de 270 quilômetros de obras de construção em andamento e outros 230 km em restauração e conservação. Neste ano, serão R$ 320 milhões investidos em rodovias.
Não pode ser apenas desinformação ou megalomania o que leva o presidente a declarar algo tão absurdo. Seguramente, ele se aproveita do fato que a grande imprensa adora suas frases de efeito e que essas palavras, mesmo sendo equivocadas, irão ser perpetuadas em áudio, vídeo e jornais. Lula é um falastrão e não dá a mínima se fala inverdades ou se comete erros. O importante é que o povão acredite.
A hora da virada está próxima. E Serra vem conferir
quarta-feira, outubro 28, 2009 escrito por: PSDB RS
Serra é um visionário. Ele sabe que Yeda está fazendo um excelente trabalho no Rio Grande e que está faltando apenas um melhor direcionamento da comunicação do governo para que toda a população gaúcha tome conhecimento da revolução gerencial que acontece por aqui. E quando isto acontecer, será a grande virada que Yeda vai dar perante a opinião pública.
Porque embora pesquisas divulgadas pela imprensa apontem uma rejeição elevada da governadora, uma pesquisa encomendada pelo PSDB disse que o cenário não é tenebroso como parece. A rejeição aparece acima do desejado, mas bem abaixo do que foi divulgado.
Como disse a governadora em seu blog, ao se referir ao período difícil que enfrentou, este ano: “durante esse tempo eu só tive uma palavra: resistirei. No sentido político e pessoal mais profundo. Afinal, era preciso até que a verdade aparecesse".
Oposição já tem nova estratégia
terça-feira, outubro 27, 2009 escrito por: PSDB RS
Agora, tudo está voltado à divulgação, para a opinião pública, de que os aliados não querem o depoimento de Feijó porque o vice poderia ter algo comprometedor a dizer, ainda que, a quem meia palavra baste, esteja claro que o vice tenha atitudes em muito parecidas com as da oposição, de acusar sem provas. Será preciso um contra-ataque à altura, para reforçar a idéia (real) de que Feijó tem muito a ganhar faltando com a verdade à CPI, para o que ele não medirá esforços e invencionices, mesmo que não consiga provar nada do que pretende acusar. O que não pode é deixar a oposição falando sozinha, pois há muitos ouvidos a quererem ouvi-la.
Oportunidade rara de dar a Pont uma punição exemplar
sexta-feira, outubro 23, 2009 escrito por: PSDB RS
Pont não chegou a ir às vias de fato, tendo socado apenas o microfone e espalhado as folhas do relatório contrário ao impeachment da governadora que Zilá lia no momento da agressão, afora os gritos e impropérios ditos. Analisando-se friamente o episódio, talvez o caso não merecesse mais que uma suspensão, se buscada a punição mais severa.
Entretanto, a oportunidade que se apresenta pode ser especialíssima para se levar em conta, como agravantes, o conjunto da obra do petista. Há dois anos, ele (juntamente com o colega Bohn Gass) vem sendo acusado de lavagem de dinheiro, formação de caixa 2, apropriação indébita de recursos públicos e falsificação de notas e diárias.
As provas são fartas. O ex-tesoureiro do PT, Paulo Salazar, tem dezenas de extratos bancários e documentos que comprovam que muita sujeira foi protagonizada por Pont, o popular Cachorrão, relacionada a seu mandato parlamentar. A AL já tomou a decisão de ouvir o que o ex-tesoureiro tem a dizer. Falta apenas marcar a data.
Mas Salazar está à disposição para ser ouvido em particular, se for o caso, como o fez com a Juventude Tucana, que até gravou um vídeo com ele. Tudo o que for necessário para que Pont tenha uma punição exemplar. O que não se pode é ser ameno com o Cachorrão, como ele não o tem sido com o governo do Estado.
É preciso aproveitar a rara oportunidade e enquadrar um deputado do naipe de Pont, que costuma ser implacável com seus opositores. Não pode haver corporativismo, solidariedade ou temores de retaliação. Se a oposição tivesse armas mais poderosas, já as teria usado, sem piedade. Nada do que se faça abrandará ou agravará os ataques.
É perda de mandato, já!
Serra volta a disparar, segundo pesquisa Ibope
quinta-feira, outubro 22, 2009 escrito por: PSDB RS
Nem com toda a máquina presidencial, com a gigantesca publicidade oficial, com a escancarada antecipação da campanha eleitoral – contra o quê o PSDB nacional está lutando severamente –, a candidata oficial do PT consegue deslanchar. Se agora a situação está assim, com essa lavada de Serra, que sequer foi lançado oficialmente pelos tucanos, não é difícil imaginar a surra que dará quando a campanha começar.
Agora, é hora de o governo deslanchar de vez
quarta-feira, outubro 21, 2009 escrito por: PSDB RS
É claro que a oposição vai continuar cavocando motivos e forjando acusações para não dar sossego a Yeda. Ainda há a CPI do PT, que vai até o final do ano, mas que, pela habilidade dos deputados que formam a base, não descambou para o cozimento em fogo alto de integrantes do governo, nem o está desgastando como a descontrolada CPI do Detran o fez.
A partir de agora, a governadora e seu secretariado precisam aproveitar e usufruir da (ao menos temporária) trégua que terão para ampliar, em número e em publicização, todas as boas ações que o governo vem implementando, principalmente no interior do Estado, que não sofre tanta influência da mídia da Capital.
Aceita ação de improbidade administrativa do Detran do PT
terça-feira, outubro 20, 2009 escrito por: PSDB RS
O título-alvo desta postagem, você não lerá em Zero Hora, não ouvirá na rádio Gaúcha, tampouco verá no horário nobre da RBS TV. Talvez a leia no Correio do Povo e no Jornal do Comércio. É possível que o Grupo Sinos também dê alguma repercussão para o assunto.
O grande grupo de comunicação vai ignorar, mas o jornalista Políbio Braga, apoiado por uma dezena de blogs independentes, já está repercutindo a decisão do juiz Fernando Carlos Tomaz Diniz, que na última sexta-feira aceitou denúncia do Ministério Público Estadual contra altos dirigentes do Detran e da área de trânsito na gestão de Olívio Dutra no governo do Estado.
Foram denunciados o ex-presidente do Detran, Mauri Cruz, o ex-secretário dos Transportes, Nazareno Afonso (que trabalhou com Olívio na prefeitura da Capital), além da ONG Rua Viva, a empresa Cidade Viva Ltda. E seis ex-administradores do Detran. Todos tiveram os bens e contas bancárias bloqueados para garantir o ressarcimento de R$ 700 mil ao Detran, caso sejam condenados por improbidade administrativa.
A denúncia, com mais de 1.500 páginas, é contundente e repleta de provas. Segundo o MPE, na época em que o PT comandava o Estado, o Detran assinou convênio sem licitação com a ONG Rua Viva, de Belo Horizonte, que subcontratou uma empresa do próprio presidente da ONG, a Cidade Viva Ltda. Esta, por sua vez, contratou outras dez empresas fantasmas.
O MPE constatou notas frias nas prestações de contas, violação da lei de licitações, prestações de contas forjadas, incluindo a utilização de notas fiscais xerocadas.
Já que há uma CPI em andamento na Assembleia Legislativa, que tem investigado (de novo) a fraude do Detran, cabe muito bem a algum deputado da base aliada que levante o assunto e o coloque na pauta. Quem sabe, inclusive, propondo a convocação de Mauri Cruz e Nazareno Afonso para depor.
Afinal, além de eles já estarem respondendo a processo – com muito menos alarde do que o que corre em Santa Maria –, ao que tudo indica eles foram os mentores da fraude que viria a se desenvolver plenamente no governo seguinte. Porque esse processo, a presidente da CPI não terá o menor interesse em solicitar acesso.
Melhores momentos - Convenção 2009
domingo, outubro 18, 2009 escrito por: PSDB RS
Melhores momentos - Convenção 2009
domingo, outubro 18, 2009 escrito por: PSDB RS
Melhores momentos - Convenção 2009
domingo, outubro 18, 2009 escrito por: PSDB RS
Melhores momentos - Convenção 2009
domingo, outubro 18, 2009 escrito por: PSDB RS
Melhores momentos - Convenção 2009
domingo, outubro 18, 2009 escrito por: PSDB RS
Melhores momentos - Convenção 2009
domingo, outubro 18, 2009 escrito por: PSDB RS
Melhores momentos - Convenção 2009
domingo, outubro 18, 2009 escrito por: PSDB RS
Melhores momentos - Convenção 2009
domingo, outubro 18, 2009 escrito por: PSDB RS
Melhores momentos - Convenção 2009
domingo, outubro 18, 2009 escrito por: PSDB RS
Melhores momentos - Convenção 2009
domingo, outubro 18, 2009 escrito por: PSDB RS
Melhores momentos - Convenção 2009
domingo, outubro 18, 2009 escrito por: PSDB RS