Que a oposição não saia do riscado

quinta-feira, setembro 03, 2009 escrito por: PSDB RS

Que os deputados da oposição que compõem a CPI não fiquem muito entusiasmados com os bate-bocas que aconteceram na primeira reunião da Comissão, na terça-feira. Engrossar o tom de voz não dá razão a ninguém. Ao contrário, sugere que a tentativa de vencer no grito esconde falta de conteúdo.

Que também não fiquem fazendo gracinhas, caretas ou comentários cínicos. Tampouco que acreditem que, como a governadora já manifestou várias vezes, que é a primeira a querer ver tudo esclarecido, para fazer a oposição engolir todas as acusações sem provas feitas, que poderão fazer uma devassa no governo.

Muito menos se achem acima do bem e do mal. Poucos são os parlamentares que não tem nada a dever. A começar pela presidente da CPI, cujo principal processo a que responde, por improbidade administrativa, tem 1,8 mil páginas. E está bem guardado por um deputado governista para ser usado contra ela, se for preciso.

Há outros dossiês graúdos (pelo menos, um, com 2 mil páginas) contra oposicionistas que já se encontram em poder de jornalistas que terão prazer em cedê-los aos deputados da base aliada que se dispuserem a também descer o nível do debate, caso seja esta a tendência da oposição.

Que ninguém pague para ver.

0 Comentários:

Postar um comentário