Conhecendo o Sr. Marcos Rolim

sexta-feira, setembro 18, 2009 escrito por: PSDB RS

“E Brutus é um homem honrado”
(W. Shakespeare, Julius Caesar, Ato III, Cena II)


A leitura cuidadosa do artigo do Sr Marcos Rolim, publicado no jornal Zero Hora do último 12 de setembro, diz muito sobre quem é de fato o Sr Marcos Rolim.

No artigo, o Sr Rolim exalta a figura do Sr Ivar Pavan que, assim que assumiu a presidência da Assembléia Legislativa, deu mostras de sua independência e altivez curvando-se prontamente à censura da patrulha dos seus próprios camaradas à sua indicação do Dr Ricardo Giuliani, também petista e de cuja capacidade e honradez ninguém duvida, mas de ala diversa daquela à qual prontamente se curvou o Sr Pavan.

Talvez por isso o Sr Rolim disse que o Sr Pavan é um homem honrado.

O Sr Pavan, sem ouvir a Mesa da Assembléia, com a rapidez do militante devoto, apressou-se em atender às pressões golpistas de seu partido e deu seguimento ao pedido de impedimento da Sra Governadora, não sem ter a precaução de mostrar publicamente aos seus que podem contar com ele seja para o que for: fez pouco caso de sua posição de “magistrado” e se pronunciou de antemão pela condenação da Sra Governadora. Nem Stálin conseguiria tanta e tão rápida demonstração de afeto submisso e servil.

Talvez por isso o Sr Rolim disse que o Sr Pavan é um homem honrado.

O Sr Rolim declara-se eleitor da Sra Stela Farias. Ter votado em Stela Farias, por si só, bastaria para esclarecer quem, na verdade, é o Sr Rolim. Ré em um processo de improbidade administrativa por haver aplicado 3 milhões de um fundo público em um banco que já se sabia quebrado, e tendo por isso seus bens indisponibilizados pela Justiça, a Sra Stela não se julga moralmente impedida de presidir uma CPI que pretende investigar casos de improbidade administrativa.

Talvez por isso o Sr Rolim disse que a Sra Stela Farias é uma pessoa honrada.

O Sr Rolim não ficou indignado quando a Sra Governadora foi difamada por cartazes e outdoors; nada disse quando ela e duas crianças menores de 12 anos, seus netos, foram agredidas por insultos e sofreram constrangimentos e ameaças físicas na própria residência da Sra Governadora. As agressões foram patrocinadas e produzidas pelo campo político do Sr Rolim. O Sr Rolim acha tais agressões normais, sequer merecem sua atenção. Mas, em seu artigo, o Sr Rolim mostra profunda indignação sobre matéria do blog do PSDBRS que noticia as dificuldades da Sra Stela Farias com a Justiça. As indignações do Sr Rolim são tendenciosas e assimétricas.

O Sr Rolim diz que não é verdade o que diz o blog. Mas o Sr Rolim tem um conceito de verdade muito peculiar. Examinar suas idéias a respeito também diz muito sobre quem é o Sr Rolim. Afetando uma sabedoria que lhe falta por inteiro, em um recente programa Conversas Cruzadas o Sr Rolim não apenas desdenhou como falso o conceito aristotélico de verdade (a adequação da razão ao objeto) como foi além: afirmou, repetidas vezes, que o fundamento da verdade encontra-se no consenso (!). O conceito de verdade do Sr Rolim é uma grosseira fraude intelectual, fruto direto da doentia lógica leninista, tão a gosto dos que circulam no campo político do Sr Rolim. Entre a Verdade de Cristo e o consenso sobre Barrabás, o Sr Rolim ficaria com a “verdade” deste último. Para o Sr Rolim, chegar à verdade requer a imposição de um pensamento hegemônico que, eliminando dissidências, produza o consenso. Nada mais afeito ao totalitarismo do que o conceito de verdade do Sr Rolim.

Mas o Sr Rolim é um homem honrado, tal como ele diz que o são o Sr Pavan e a Sra Stela Farias.

1 Comentários:

  1. Anônimo disse...

    Magistral, perfeito...

Postar um comentário