É chegada a hora de agir

segunda-feira, setembro 21, 2009 escrito por: PSDB RS

A odiosa manifestação dos estudantes contra o deputado tucano Coffy Rodrigues, que por muito pouco não alcançou a agressão física, haja vista que houve agressões contra o patrimônio público e contra a instituição do Parlamento gaúcho, poderiam servir como um marco para nós.

Há meses, estamos em posição de acuo, na defensiva, rebatendo os ataques que vêm sendo proferidos contra a governadora e o governo. Como se sabe (mas não se o torna público, como faz a oposição, porque provas físicas não há), há um personagem por trás dessas agressões, locupletando-se de cada dano, cada arranhão, cada estrago, visando auferir lucros políticos no pleito de 2010.

O não comparecimento dos deputados que compõem a CPI às sessões até que regras decididas pelo colegiado sejam estabelecidas é uma iniciativa que já demonstra ação; não mais apenas reação. E é daí que devemos começar a promover atitudes que ajudem a população a pensar no papel do outro lado como vilões. Jogar as responsabilidades no colo de quem as têm.

Faixas, cartazes, panfletos que garantem a inocência da governadora já podem não ser mais tão necessários. A lisura de Yeda Crusius está se fortalecendo à medida que a oposição avança na tentativa de maculá-la. Naturalmente, a população está percebendo que, há quase dois anos vem caindo em um golpe armado, repleto de más intenções. A inocência da governadora se sobreporá às denúncias por si só.

É chegado o momento de rugir contra os malfeitores. É hora de produzir e colar cartazes com inscrições do tipo “Fora, Tarso”, “Fora, Stela”, “PT, nunca mais”. O povo nos ajudará a gritar mais alto essas novas palavras de ordem porque seu coeficiente de dilatação da paciência chegou à potência máxima.

Basta de reagir às provocações. Agora, é hora de provocar.

0 Comentários:

Postar um comentário