Começa a CPI

terça-feira, setembro 01, 2009 escrito por: PSDB RS

Se depender do deputado Coffy Rodrigues, a CPI que começa nesta terça-feira não terá cenas espetaculosas como as protagonizadas pela oposição na antecessora, em 2008, quando verdadeiros discursos objetivando dar visibilidade aos parlamentares eram feitos à guiza de questionamentos.

Também o disciplinamento dos horários de funcionamento da CPI, que acontecerá na parte da tarde, em dias não coincidentes com as sessões parlamentares, foi outra atitude acertada. Impedirá que os trabalhos avancem madrugada adentro, desgastando testemunhas, deputados e a sociedade que acompanha pela TV, no canal 19 as atividades da comissão.

Basicamente, o que se está fazendo é valer o desejo da maioria, detida pela base aliada, para que não se fique refém de uma minoria barulhenta, que costuma contar com a desordem para tumultuar a administração estadual. Não se trata de dar caráter “chapa branca” à CPI, mas de manter uma linha coerente de questionamentos, visando tão somente a resultados úteis, no contexto da comissão.

Basta de palanques eleitorais antecipados.

0 Comentários:

Postar um comentário