Aí vem Buchmann

terça-feira, setembro 29, 2009 escrito por: PSDB RS

O ex-presidente do Detran, Sérgio Buchmann, deve falar à CPI do PT na próxima quinta-feira. Será o primeiro depoimento colhido pela Comissão desde o início dos trabalhos, há um mês. Já é fruto do súbito bom senso que de que a oposição foi tomada na última semana, com o fim da intransigência em negociar o plano de trabalho proposto pelo relator, o tucano Coffy Rodrigues.

Será uma audiência delicada, pois delicada é a situação de Buchmann, assim como as circunstâncias de sua saída do Detran. Dono de uma mente fértil, imaginou uma conspiração contra ele quando ainda estava à frente do órgão. Temendo tornar-se vítima da própria criatividade, saiu disparando acusações sem fundamento para todos os lados, atingindo a dignidade e a honra de pessoas às quais não tinham qualquer relação com o Detran.

Falou mais do que devia, para quem não devia e sobre o que não sabia. Por isso, tomou dois processos, um deles da governadora Yeda Crusius. Na CPI, deverá novamente se valer do que “contaram para ele”, já que Buchmann admite não ter prova alguma. Será um jogo de empurra, de afirmações baseadas em “ouvi dizer”. Corre sério risco de tomar um terceiro processo, aliás.

0 Comentários:

Postar um comentário