A democracia-cristã chega ao ninho tucano

quarta-feira, setembro 30, 2009 escrito por: PSDB RS

Desde esta terça-feira, o PSDB estadual tem em seus quadros duas dezenas de difusores dos preceitos da democracia cristã. Não se trata de um grupo religioso, de pastores evangélicos, nada disso. São intelectuais, entre professores, empresários, profissionais liberais, que defendem uma democracia baseada nos ensinamentos e princípios cristãos, como a liberdade, a solidariedade e a justiça. Pessoas que têm na ética e na correção seus valores mais importantes.
Simbolicamente, isto é um argumento de defesa de nossa governadora e de nossos correligionários que vêm sendo sistematicamente acusados sem que prova alguma seja apresentada. Se pessoas idôneas como esses democratas cristãos, esclarecidos – muitos têm título de doutorado – procuram o PSDB, dentre tantos partidos estabelecidos no RS, para ingressarem na vida político-partidária, é porque julgam que é entre nós que encontraram maior identidade com ideais que defendem.

Tanto por isto, mas também tanto porque esse grupo tem uma intenção clara: criar, dentro do PSDB, um núcleo democrata-cristão. Acreditam – e estão certos – que terão espaço dentro do partido para participar dos debates, que terão o reconhecimento dos demais tucanos a suas opiniões e que encontrarão, dentre os demais partidários, adesão à sua causa, o que deverá ser o embrião de um grupo com abrangência nacional.

E não deverá ser diferente. O saudoso ex-governador André Franco Montoro, que ajudou a concretizar o sonho de fazer do PSDB um dos grandes partidos brasileiros, era, também ele, um democrata-cristão.

0 Comentários:

Postar um comentário