Um só discurso tucano

terça-feira, agosto 04, 2009 escrito por: PSDB RS

O PSDB está entre os grandes partidos brasileiros. Apesar disto, não tem os vícios e problemas das maiores agremiações partidárias. O que pensa um tucano gaúcho sobre o modo como se faz política, sobre como lidar com a “coisa pública”, sobre como se comportar diante de dilemas éticos, é exatamente igual à forma de pensar de um tucano catarinense, goiano, paulista.

Não há, no PSDB, a dicotomia regionalizada de outros grandes partidos que, conforme o sotaque, podem entender que o senador José Sarney deve continuar na presidência do Senado, que não mudará em nada a crise estabelecida na Casa e, mesmo, que a crise irá passar com o tempo, não com medidas radicais ou moralizadoras. Ou pensam exatamente o contrário.

Com isso, entre os parlamentares tucanos, não se vê cenas patéticas como a protagonizada na tarde desta segunda-feira, quando dois senadores do mesmo partido e ambos históricos na sigla – um gaúcho, outro alagoano –, bateram boca em plena tribuna, no primeiro dia pós recesso, como se fossem situação e oposição se digladiando.

No PSDB, isto não acontece. Os tucanos são um mesmo discurso. E, no caso específico dessa discussão de segunda-feira, querendo uns e outros não (a despeito do partido que tenham), Sarney haverá de renunciar ao comando do Senado, por não suportar a pressão principalmente das tantas representações movidas por vários tucanos.


Do Amazonas, do Ceará, de Mato Grosso do Sul,...

0 Comentários:

Postar um comentário