Polêmica à vista

quarta-feira, agosto 05, 2009 escrito por: PSDB RS

O cerco sofrido pela governadora Yeda Crusius e sua família, em julho, quando manifestantes liderados pelo Cpers os impediram de sair de casa, serviu de alerta ao alto comando da Segurança Pública gaúcha. A vulnerabilidade da residência, como de resto também o Palácio Piratini e a residência de inverno, em Canela, deverá ser minorada com a instalação de equipamentos como câmeras de vídeo, para um monitoramento permanente.

Nada mais justo. A casa, localizada em um bairro de fácil acesso, na zona norte de Porto Alegre, abriga a Chefe do Estado do Rio Grande do Sul, que teria a possibilidade de residir no Piratini, mas optou por ficar em seu ambiente familiar. Por isto, deve receber proteção à altura, principalmente depois do recente episódio do Cpers.

O assunto não deveria requerer maiores justificativas, nem gerar repercussão. Mas é preciso ficar alerta. A notícia de que o esquema de segurança estava para ser instalado foi comentada, nesta terça-feira, por uma emissora de rádio, como repercussão à matéria publicada no jornal Zero Hora, do mesmo dia.

Pelo tom de indignação do âncora do programa, que anunciou a notícia com o inadequado título “Polêmica à vista”, já se pode prever que, mesmo não havendo nada de mais, já há quem, na mídia sensacionalista, esteja disposto a transformá-la em alvo de discussão, para esquentar o noticiário e, indiretamente, auxiliar a oposição na tentativa de inviabilizar o governo Yeda.

1 Comentários:

  1. Anônimo disse...

    "YEDA VAI GANHAR UMA PASSAGEM PRA SAIR DESTE LUGAR, NÃO É DE TREM NEM DE NAVIO NEM DE AVIÃO, É ALGEMADA EM UM CAMBURÃO..." ADEUS TUCANADA...

    IMPEACHMENT JÁ!!!

Postar um comentário