Proposição de pautas aos deputados tucanos

segunda-feira, agosto 03, 2009 escrito por: PSDB RS

Com o fim do recesso parlamentar e o retorno dos deputados às atividades na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira, este blog toma a liberdade de sugerir, desde já, que dois assuntos sejam colocados na pauta dos deputados tucanos, para que providências imediatas sejam tomadas:

- convidar Marcos Cavalcante a prestar informações sobre a morte do irmão, o ex-chefe do Escritório de Representação do governo do Estado em Brasília, Marcelo Cavalcante. Na última semana, ele foi entrevistado pelo Grupo Record e antecipou que tem muito a dizer. Para começar, pretende desmascarar a ex-cunhada, Magda Koenigkan, a qual ele suspeita ter envolvimento na morte do irmão, um assassinato político, segundo Marcos. A mesma Magda que a oposição pretendia trazer a Porto Alegre para manchar com denúncias a imagem do governo do Estado, mas que, em função dos novos acontecimentos, parece que não virá. Até porque a oposição já não tem mais tanta certeza quanto à consistência das declarações da viúva;

- protestar veementemente contra a impressão da revista da Assembleia Legislativa, na qual o presidente Ivar Pavan (PT) presta contas de seus primeiros seis meses à frente da Casa. Uma descarada propaganda petista paga com dinheiro público, onde Pavan figura em 16 fotos e sobra espaço (e elogios) até mesmo para a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e para o ministro da Justiça, Tarso Genro. Nunca, antes, na história desse país, um presidente do Legislativo gaúcho se vangloriou com tamanho narcisismo (e tamanha cara-de-pau), utilizando-se de recursos públicos. Os deputados tucanos não podem deixar barato.

0 Comentários:

Postar um comentário