Traulitada

quarta-feira, agosto 12, 2009 escrito por: PSDB RS

Sangraram Yeda Crusius como se estivessem sangrando porcos no matadouro. Antes, esclareço que não sou devota do partido político da governadora para que não pense o leitor que isto é defesa de ideologia. Pouco se me importa esta ou aquela sigla partidária. O que me move atualmente é a desconfiança de que caminhamos por um perigoso terreno de imoralidade, censura, inversão de valores, injúria, difamação, falta de respeito e todos os outros absurdos condenados pela própria história da humanidade.

Respeita-se a tarefa do MPF, mas o que apresentaram à sociedade em sessão midiática não convence porque não mostra e nem diz às claras quem pegou o quê da coisa pública. Em nome do segredo de justiça a sociedade permanece sem a coisa material. Abre-se CPI, bradam vozes contra fulanos e beltranos, mas o que realmente os citados fizeram? Apropriaram-se de dinheiro do tesouro? Receberam propina? Tomaram recursos destinados por particulares e adquiriram bens pessoais? Usaram de seus cargos para proveito pessoal através de tramóias?

É preciso que venham à tona imediatamente as ações improbas dos citados na ação cível do MPF, sob pena de termos de acreditar que tudo o que tem sido denunciado é fruto de maquiavélica ação de inimigos ocultos (retire-se a instituição MPF da observação, eis que esta é a defensora da sociedade e não pode ser enquadrada nas coisas comezinhas da política).

Aliás, perigosos inimigos porque agindo por denuncismo vão minando a opinião pública de tal sorte que ela é levada a crer no que ouve sem questionar a veracidade do que vem em avalanche. Até que provem cabalmente as delações entendo que a governadora Yeda não enlameou o Rio Grande, pelo contrário, tem administrado com rigor.

Talvez por isso esteja sendo traulitada.


Publicado no jornal Em Questão, de Alegrete

0 Comentários:

Postar um comentário