Para que facilitar?

quinta-feira, agosto 27, 2009 escrito por: PSDB RS

A CPI começou. Se repetir o que houve durante sua antecessora, que investigou a fraude no Detran, devemos esperar que a oposição faça de tudo para que, pelos próximos quatro meses, o Estado pare, o governo pare e a política gaúcha ande apenas no entorno do plenarinho da Assembleia Legislativa, onde acontecerão as reuniões e sessões de depoimentos.

Mas não pode ser assim. Somos maioria na composição da comissão, como éramos na CPI do Detran, e, naquela, agimos como reféns de quatro ou cinco! A presidente da Comissão já avisou que poderá recorrer ao STF caso a base aliada crie dificuldades. Pois que recorra! Para que facilitar as coisas, se a própria CPI está sendo criada apenas como palanque da oposição?

Quando houve a antecessora, a Polícia Federal e o Ministério Público ainda estavam investigando e alguma coisa que produziu deve ter servido para que as investigações prosperassem. Mas agora, não. A CPI é tardia, tem validade vencida. Terá como ponto de partida o que já está finalizado pela PF e pelo MPF. Vai acrescentar o que? Vai desvendar o que?

Se o que havia para ser feito já o foi, se a razão da CPI é apenas prejudicar a governadora Yeda Crusius e favorecer a oposição (em particular, a petezada), para que facilitar? Que se obstrua, que se dificulte, que se impeça, que se vete o que estiver sendo claramente usado com fins eleitoreiros.

Que a vida dessa gente seja muito dura, nesta CPI.

0 Comentários:

Postar um comentário