Cachoeirenses não se deixam enganar pelo Cpers

segunda-feira, julho 20, 2009 escrito por: PSDB RS

Imprensa da Capital foi generosa com o Cpers, neste final de semana, durante realização da Rua da Cidadania, do governo do Estado, em Cachoeira do Sul, no sábado. Foi noticiado que um grupo de professores vaiou e atrapalhou a coordenadora do projeto, Tarsila Crusius, quando esta discursava para cerca de 10 mil pessoas, no centro da cidade. A Brigada Militar teria sido chamada para acalmar os manifestantes, que estavam bastante exaltados, segundo os jornais desta segunda-feira.

Quem esteve lá, no entanto, disse que a situação não foi bem assim. O Cpers estava, de fato raivoso, mas mais exaltados ficaram os cachoeirenses, indignados com a tentativa da entidade de causar tumulto em um evento de utilidade pública, que estava ajudando as pessoas a fazerem carteira de identidade, exames de saúde e até um casamento coletivo para 77 casais.

Segundo testemunhas, a BM foi chamada para impedir que os manifestantes fossem agredidos pela população, que já não tolera mais a agressão gratuita que se faz contra a governadora Yeda Crusius. Pessoas com um mínimo esclarecimento já começam a perceber que o que está em curso, pelo Cpers, é uma tentativa de golpe, de questionar um governo legalmente constituído pela vontade da maioria dos gaúchos, e que está realizando um grande trabalho no sentido de promover o desenvolvimento do Estado, como há várias décadas não se via.

Mas como não é interesse dessa parte da imprensa passar essa idéia, a informação foi divulgada pela metade.

0 Comentários:

Postar um comentário