:: Pereira questiona coerência petista ::

terça-feira, maio 12, 2009 escrito por: PSDB RS

A pretensa CPI alardeada pelos deputados do PT na Assembléia foi tema do pronunciamento do deputado Pedro Pereira (PSDB) na tribuna do plenário nesta terça-feira. O parlamentar lembrou de reportagens publicadas na revista Veja nos últimos tempos, denunciando irregularidades no PT que foram desqualificadas pelos petistas nas ocasiões. "Agora, os mesmos parlamentares armam um tremendo circo baseados no texto da própria Veja. Onde está a coerência?" pergunta Pedro Pereira.

O parlamentar trouxe depoimentos do deputado Adão Vilaverde (PT), de 2005, quando este declarou, na tribuna, que a revista era irresponsavel e sensacionalista, além de vulgar e, nas palavras dele, "ter passado dos limites". Vilaverde também disse que "as acusações não são verdade, não se sustentam, são uma armação". A ira do petista era quanto a denúncias, exatamente, de caixa dois na campanha presidencial de 2002. O próprio presidente Lula veio a público dizer que a Veja "atingiu o limite da podridão", em 2006.

Agora esta revista é base das "denúncias" da oposição.

"De concreto mesmo, de informação confirmada, só temos que o então candidato à prefeitura de Porto Alegre, deputado Raul Pont, recebeu R$ 1,2 milhão de caixa dois para a campanha de 2004. Isso confirmado pelo então presidente estadual do PT e pelo ex-tesoureiro nacional do partido, Delúbio Soares", disse Pedro Pereira, na tribuna.

O parlamentar ainda desqualificou as declarações de Magda Koenigkan, a quem considera uma fonte inconfiável, pela ficha suja e a recente contradição com respeito a venda de gravações. "É mais uma oportunista que não merece um segundo a mais de mídia", disse Pereira.

0 Comentários:

Postar um comentário