:: Juventude divulga vídeo com denúncias ::

terça-feira, maio 26, 2009 escrito por: PSDB RS

O blog da Juventude do PSDB do Rio Grande do Sul traz, a partir desta terça-feira, trechos em vídeo de uma entrevista realizada com o ex-tesoureiro do PT, Paulo Salazar. É a figura mais temida pelo PT gaúcho. Ex-tesoureiro da campanha do deputado Raul Pont à prefeitura de Porto Alegre, ex-assessor do próprio Pont e do também petralha Elvino Bohn Gass na Assembléia Legislativa, Salazar diz que foi obrigado a devolver, no período de 1999 a 2004, todo o salário recebido nos gabinetes (cerca de R$ 4,5 mil) ao partido. Sobrevivia com importância bem menor, paga pela corrente Democracia Socialista.

Em 2008, Paulo Salazar cansou de tentar reaver, amigavelmente, os cerca de R$ 400 mil que calcula ter somado a apropriação indébita ao longo de cinco anos, e decidiu contar tudo o que sabe ao Ministério Público Estadual. Mais que a prova testemunhal, ele apresentou documentos, extratos bancários e notas frias utilizadas para lavagem de dinheiro e formação de caixa 2, pelo PT gaúcho.

O MPE ainda está investigando o caso, mas como uma das testemunhas arroladas por Salazar para comprovar o que havia dito foi assassinada no início do ano - um crime até agora não esclarecido pela Polícia Civil -, ele teme por sua vida. Sobretudo porque, apesar da pressão de deputados tucanos, a Assembléia Legislativa, presidida por um petralha, vem se recusando a ouvir o que Salazar tem a dizer.

Para acessar o blog da JPSDB/RS, clique neste link: www.jpsdbrs.blogspot.com

0 Comentários:

Postar um comentário