:: Ações do Governo Yeda contra a crise ::

sexta-feira, fevereiro 13, 2009 escrito por: PSDB RS

O deputado Adilson Troca (PSDB) destacou nesta quarta-feira (11) uma série de ações que vem sendo tomadas pelo Governo Estadual para diminuir os efeitos da crise econômica internacional. Para o parlamentar as medidas postas em prática pela Governadora Yeda Crusius evidenciam a atenção e a agilidade do Estado em defender os interesses dos gaúchos.

A conquista do déficit zero ao fim de 2008 estabilizou as finanças do Rio Grande do Sul e permitiu a retomada dos investimentos após 40 anos. Graças a isto o Estado está mais bem-preparado para o enfrentamento dos impactos da crise econômica mundial. Troca lembra que na visita que Yeda está realizando a três estados, além de divulgar os avanços gaúchos, ela realiza contatos com empresários a fim de atrair novos empreendimentos.

O deputado afirma que para manter a economia aquecida o Governo vai aplicar R$ 2,37 bilhões em investimentos. “Foi criado um Comitê contra a crise que determina ações articuladas. Se o Governo não tivesse recuperado as finanças do Estado não teria capacidade de fazer esse grande volume de investimentos que será fundamental para a geração de emprego neste período em que o setor privado enfrenta dificuldades”, analisa o Adilson Troca.

Dentre as ações que já vinham sendo implementadas pelo Governo o líder da Bancada do PSDB destaca ainda o orçamento realista, o saneamento financeiro das estatais, o pagamento dos vencimentos do funcionalismo em dia, a Desoneração fiscal a microempresas pelo Novo Simples, a Contratação de Servidores Públicos e a Redução do ICMS do trigo e dos remédios. “Estas ações são práticas e fortificam nossa economia como um todo. A questão dos precatórios, que começam a ser pagos, coloca dinheiro no bolso da população para que ela possa realizar compras e adquirir bens”.

Adilson Troca informa ainda que uma série de novas medidas estão sendo postas em prática por determinação da Governadora Yeda Crusius. Incorporação junto a Câmara Setorial de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Grupo, determinação para que todas as secretarias acelerem seus investimentos para provocar reflexos na geração de empregos, a redução da burocracia para assegurar a velocidade dos investimentos.
Merecem destaque ainda a manutenção de contatos com os diferentes setores representantes da sociedade civil geradores de emprego, a Duplicação do programa de qualificação da mão-de-obra e a Manutenção do calendário de desoneração do ICMS envolvendo vários setores da produção entre outras.

Jornalista: Rodrigo Wenzel

0 Comentários:

Postar um comentário