Não cabe à CPI refazer o papel da PF

sexta-feira, novembro 13, 2009 escrito por: PSDB RS

A aprovação, por parte do colegiado da CPI, de apenas três dos 30 requerimentos protocolados, não é uma demonstração de que a base do governo se recusa a investigar as supostas denúncias. É, na verdade, a tentativa de manter a politicagem longe do palco da comissão, para que apenas o que é de interesse, de fato, da CPI, seja investigado.

A oposição vem, sistematicamente, tentando convocar para depor pessoas que já foram alvo da CPI do Detran e, na ocasião, ou invocaram o direito de permanecer em silêncio e falar apenas em juízo, ou disseram apenas o que lhes interessava. Não seria agora, que já estão indiciadas e aguardando julgamento, que iriam se comprometer.

Mais: seu papel no esquema já foi devidamente investigado pela Polícia Federal e Ministério Pùblico e agora, cabe à Justiça condená-los ou absolvê-los. Não há mais contribuições que a nova CPI possa fazer a um processo que já está nas mãos de uma juíza federal. É caso encerrado para novas descobertas que, se ainda houvesse, não o seriam por uma CPI política.

0 Comentários:

Postar um comentário