Juventude tucana longe de um consenso

quinta-feira, outubro 01, 2009 escrito por: PSDB RS

Esta semana está sendo de intensos debates para a Juventude Estadual do PSDB, com a proximidade da eleição, marcada para o dia 18, concomitantemente com a do diretório estadual. Mas, ao contrário das frutíferas negociações no âmbito do diretório, que resultou na escolha de um nome de consenso para a presidência (o deputado federal Claudio Diaz), na Juventude uma chapa única está longe de acontecer, a julgar pelas reuniões que vêm ocorrendo.

Dois nomes estão na disputa, ambos atuais dirigentes. De um lado, o 2º vice-presidente Christian Souza. De outro, o secretário geral Daniel “Leitão” Ludwig. Não há, claramente, situação e oposição, já que a gestão presidida por Lucas Redecker, foi – esta sim – resultado da união de esforços e da opção pela unidade. A eleição se deu por aclamação, como chapa única.

Desta vez, não parece haver um nome forte que consiga congregar as duas correntes, apesar de esta possibilidade ser uma opção cogitada por Souza que, por temer que a disputa provoque sequelas graves, abriria mão de concorrer. Leitão, por sua vez, entende que seu grupo vem trabalhando muito para conquistar espaços para a Juventude dentro do partido e vê a disputa como um risco calculado.

Nesta sexta tem nova rodada de negociações. Aguardemos os desdobramentos.

3 Comentários:

  1. Anônimo disse...

    Como eu todo o Litoral tbm esta com o Leitão!

  2. Anônimo disse...

    Ta mais perto do que nunca! W.W.

  3. Anônimo disse...

    Se estivesse trabalhando por espaços para a juventude no partido,o Sr leitao nao teria apoiado a chapa do Diretorio Municipal de POA que era oposiçao a chapa que era composta na sua maioria de jovens de POA.
    Sem falar que ele é da cidade de Nova Hartz e esteve no dia da convençao em poa trabalhando pela chapa oponente.
    Gostaria tambem de lembrar que na convençao da Juventude de Porto Alegre,ele nao se fez presente...por que?????

    André

Postar um comentário