Versão do vice Feijó é desmontada por jornalista

sexta-feira, outubro 02, 2009 escrito por: PSDB RS

Jornalista Políbio Braga resgatou da história recente do Estado o verdadeiro motivo do afastamento do então candidato a vice-governador Paulo Feijó da campanha eleitoral, no segundo turno. Algo bem diferente do que disse Feijó ao Ministério Pùblico, cujo depoimento foi apresentado na CPI do PT, nesta quinta-feira. Confira a seguir o que levantou Políbio e que todos aqueles que acompanharam os bastidores da campanha sabem que é o correto:

“No vídeo de delação não premiada, o sr. Paulo Feijó conta a seguinte história (versão livre):

- Me afastei da campanha quando percebi que recursos estavam sendo desviados para uso privado.

A história recontada é edulcorada, mas a história verdadeira é bem mais escabrosa e deixa mal o vice de Yeda.

Nesta sexta-feira, o editor conversou com os tucanos, pepessistas e peemedebistas que participaram da reunião onde começou a entornar o caldo, bem no início do segundo turno. É que no domingo imediatamente anterior à segunda-feira onde PSDB-DEM-PPS pediria o apoio do PMDB, o vice de Yeda concedeu uma entrevista a Zero Hora espinafrando o presidente do Banrisul, Fernando Lemos, que segundo ele só permanecia no cargo porque era parente do senador Pedro Simon. A reunião foi suspensa. Onyx e Feijó foram então compelidos a pedir perdão a Simon. Isto foi feito pelo telefone, na frente de seis testemunhas: Berfran Rosado, Nelson Proença, Carlos Crusius, Bordini e Onyx. Lemos e Simon nem são parentes.

O caldo entornou de vez depois de um debate de vices na TV, no qual o vice Paulo Feijó demonstrou novo destempero. Yeda chamou-o e exigiu que ele fosse embora para casa:

- Tu não és do ramo. Cai fora. Renuncia. Quero outro vice.

Novamente o deputado Onyx Lorenzoni entrou de bombeiro, o DEM nacional pressionou em nome da aliança em torno de Alckmin e o próprio Jurídico do PSDB achou complicado mudar o vice.

A partir daí foi a guerra de bugio que se conhece, mas o sr. Paulo Feijó não é o mocinho nessa selva.

0 Comentários:

Postar um comentário