Parecer da CCJ confirma que Coffy estava certo

quarta-feira, setembro 16, 2009 escrito por: PSDB RS

Para quem, da oposição, da opinião pública e da imprensa, estava entendendo a recusa dos deputados da base aliada integrantes da CPI do PT de participarem das sessões como uma forma de obstruir os trabalhos, a Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa divulgou, nesta terça-feira, o argumento necessário para justificar a atitude dos parlamentares.

A justificativa para o não comparecimento, segundo o relator, Coffy Rodrigues (PSDB) é de que a primeira atitude da Comissão deveria ser a votação do plano de trabalho. Diante do autoritarismo da presidente, Stela Farias, que se recusou a incluir a proposta na pauta de votações, os deputados aliados tomaram a decisão de não corroborar com o que viesse a ser tratado dali em diante.

Agora, a CCJ emitiu parecer, a partir de provocação do deputado Adilson Troca (PSDB), que contém as seguintes conclusões:

1) As CPIs terão necessariamente que iniciar pela aprovação de um Plano de Trabalho;

2) A elaboração do Plano de Trabalho ficará a cargo do relator.

Coffy já protocolou recurso para que a própria CCJ defina as prerrogativas do relator em qualquer CPI, para que, no futuro, não se perca tempo com a discussão de a quem cabe o que. Ele tinha certeza de seu papel, negado pela intransigente petista.

0 Comentários:

Postar um comentário