Estratégia funcionou, mas não pode ser um blefe

quinta-feira, setembro 10, 2009 escrito por: PSDB RS

Se der certo a tática da base aliada de retirar o quórum das reuniões da CPI para impedir a votação de requerimentos da oposição até que o plano de trabalho do relator Coffy Rodrigues seja apreciado pelo colegiado, os parlamentares ligados ao governo terão descoberto uma excelente estratégia para manter a Comissão nos eixos e não deixarem que descambe para o circo político que permeou a antecessora, ao investigar o Detran.

Mas apenas levantar-se e deixar o plenarinho não é suficiente. É preciso que os parlamentares façam um trabalho intensivo junto à mídia (sobretudo aos jornais, que perpetuam as notícias) para justificar sua atitude e ressaltar que não se trata de uma obstrução para postergar as diligências da CPI, mas sim, que é um direito legítimo, regimental, que objetiva frear o regime totalitário que o PT quer instituir na condução dos trabalhos.

Sem isso, por melhores que sejam as intenções dos parlamentares, seja na proteção do governo, seja na garantia de lisura e coerência do processo, para a opinião pública ficarão as vozes da oposição, que terão vitrine exclusiva para pavoanear e microfones para dizer mentiras como verdades, sem que haja um contraponto.

3 Comentários:

  1. fabricioscharlau@ibest.com.br disse...

    O PSDB pratica o ilícito nos quatro cantos do país!! NãO FUJAM DA VERDADE!!! Se foram julgados enfrentem a prisão como coisa natural!! As trevas chamam vocês!! Vocês estão na escuridão!! A lama toma conta desse partido!! Tá chegando a hora !! Perante DEUS o julgamento será implacável!! E voçês irão queimar no fogo do INFERNO!! Nunca é tarde para o perdão!! DEUS É JUSTO JUÍZ!!

  2. Anônimo disse...

    Ah...pobre infeliz o autor do comentário anterior...deve ser um fanático da igreja universal, e além disso, maltrata o nobre idioma, escrevendo "voÇês", assim, com "C cedilha"

  3. Anônimo disse...

    Com certeza todos nós vamso queimar no fogo do inferno. Todos os partidos, sem nenhuma exceção, parecem que esqueceram a sua razão de ser. Eles não existem para tratar de seus proprios interesses ou de seus afiliados. A razão de ser dos mesmos é o de promover elementos capacitados, para o exercicio na carreira politica e não para o interesse de "crendices" ou de curruptelas politicas ou o corporativismo público. Paulo Arnito Lamb - paulolamb@hotmail.com

Postar um comentário