Salazar reafirma acusações ao Ministério Pùblico

quarta-feira, setembro 09, 2009 escrito por: PSDB RS

No atual momento político gaúcho, poucas coisas dão mais satisfação do que ver deputados da oposição tendo de dar explicações à opinião pública sobre denúncias de irregularidades das quais são acusados. Nesta terça-feira, os petistas Raul Pont e Elvino Bohn Gass tiveram de convocar a imprensa para tentarem, sem sucesso, convencer de que são inocentes das acusações do ex-tesoureiro da sigla, Paulo Salazar.

Pesam sobre os parlamentares a apropriação dos salários recebidos Salazar quando este os assessorava na Assembléia Legislativa; falsificação de notas para a retirada de diárias; lavagem de dinheiro; e formação de caixa 2. As acusações são passíveis de perda de mandato, de acordo com o Regimento Interno da AL. Salazar tem farta documentação que comprova tudo o que ele diz e nesta terça, reafirmou cada palavra ao Ministério Público.

Por isto a convocação da entrevista coletiva, pelos petistas. Ao mesmo tempo em que quiseram reafirmar sua inocência (o que, diante das provas, não tem valor algum), também pretenderam ocupar, nesta quarta, um bom espaço nos jornais, que seguramente falariam, novamente, sobre as acusações.

O gesto dos petistas foi uma cortina de fumaça para dividir a atenção, já que quaisquer explicações que tenham de dar, terá de ser, necessariamente, à Justiça. E, se a toda-poderosa Stela Farias concordar, também à CPI, como quer o deputado tucano Pedro Pereira.

0 Comentários:

Postar um comentário