Tucanos fazem bonito na manifestação pró-Yeda

sexta-feira, agosto 14, 2009 escrito por: PSDB RS

A detenção de um padre ligado à Pastoral da Terra, pela Brigada Militar, por estar jogando ovos em um grupo de tucanos, foi o incidente mais grave ocorrido no final da manhã desta sexta-feira, quando duas manifestações aconteceram na Praça da Matriz.

De um lado, a corja do Cpers e CUT, que apesar de passar uma semana fazendo o chamamento em várias emissoras de TV e rádio, não conseguiu reunir mais que mil pessoas. De outro, cerca de 300 simpatizantes da governadora Yeda Crusius, empunhando faixas, cartazes e bandeiras.

De um lado, uma massa nem tão manobrável, dispersa, que constantemente tinha a atenção chamada pelo carro de som, por não estar atenta à pregação de caos e desordem. De outro, um grupo alegre e determinado que, confiante na correção da governadora, enfrentava com coragem as agressões verbais que a oposição, sem respaldo, tentava fazer serem escutadas, sem sucesso.

O ato da CUT e Cpers terminou da maneira inevitável, com a saída lenta das pessoas, espraiadas pela praça. O ato pró-Yeda terminou com um simbólico abraço ao Palácio Piratini, numa demonstração de que a governadora não está nem estará sozinha na luta pela ratificação da inocência.

Confira nas fotos a seguir como foi a manifestação dos tucanos.

0 Comentários:

Postar um comentário