:: Yeda anuncia investimentos para a Expointer ::
segunda-feira, junho 01, 2009 escrito por: PSDB RS

Yeda destacou o trabalho dos organizadores, dos produtores e dos tratadores, além da atuação do secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio, João Carlos Machado. "Podemos constatar, pela qualidade dos animais expostos, o esforço, a determinação e o empenho de todos para que o agronegócio seja, cada vez mais, uma das mais importantes fontes da economia gaúcha", disse.
"Quero cumprimentar meu secretário, a rapidez com que ele identifica os problemas e busca dar-lhes soluções. Em nosso terceiro ano de governo, já passamos por todas as fases que são típicas do campo do Rio Grande do Sul, passamos dois anos excelentes e agora podemos investir", acrescentou a governadora.
Yeda parabenizou a todos que, estando no campo, orgulham o Rio Grande e criam condições para que aquilo que de mais rico o Estadol possui, que é a sua gente na sua terra, seja mantido. "Estamos em um momento promissor e, por isso, o compromisso do Governo do Estado é continuar a fazer aquilo que no terceiro ano da Fenasul nós estamos podendo mostrar: com pouco dinheiro, fazendo muito e, principalmente, com união de todos, coragem e decisão para fazer".
O secretário João Carlos Machado enfatizou que a Fenasul 2009 é mais um evento exitoso do agronegócio gaúcho, que volta a retomar a sua história. Destacou que os animais que participaram da feira demonstraram a evolução da genética em todas as raças. Para ele, a Fenasul, "além de proporcionar a integração, facilita a troca de informações e conhecimentos, assim como o intercâmbio entre criadores, produtores e indústria".
"É um orgulho sem limite participar da Fenasul", afirmou o pequeno produtor rural de Rondinha Claudio Stivanin, da Cabanha Valdemar Stivanin & Filhos, que teve duas vacas vencedoras - uma ficou em primeiro lugar, com 74,970 kilos de leite, e a outra, em terceiro lugar, com 65,200 kilos.
A Fenasul é realizada pela Associação de Criadores de Gado Holandês do RS (Gadolando), com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura.
0 Comentários:
Postar um comentário