:: Yeda anuncia investimentos para a Expointer ::

segunda-feira, junho 01, 2009 escrito por: PSDB RS

A governadora Yeda Crusius anunciou investi-mentos de R$ 4,5 milhões para a Expointer 2009. Haverá iluminação do estacionamento do Portão 15, a construção de dois conjuntos sanitários públicos, 350 baias de equinos, 600 boxes novos no pavilhão de gado leiteiro, um pavilhão para reciclagem de lixo e um box com capacidade para receber 100 ovino. Ela participou, neste domingo, do encerramento da 5ª Feira Nacional de Agronegócios do Sul (Fenasul), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Yeda destacou o trabalho dos organizadores, dos produtores e dos tratadores, além da atuação do secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio, João Carlos Machado. "Podemos constatar, pela qualidade dos animais expostos, o esforço, a determinação e o empenho de todos para que o agronegócio seja, cada vez mais, uma das mais importantes fontes da economia gaúcha", disse.

"Quero cumprimentar meu secretário, a rapidez com que ele identifica os problemas e busca dar-lhes soluções. Em nosso terceiro ano de governo, já passamos por todas as fases que são típicas do campo do Rio Grande do Sul, passamos dois anos excelentes e agora podemos investir", acrescentou a governadora.

Yeda parabenizou a todos que, estando no campo, orgulham o Rio Grande e criam condições para que aquilo que de mais rico o Estadol possui, que é a sua gente na sua terra, seja mantido. "Estamos em um momento promissor e, por isso, o compromisso do Governo do Estado é continuar a fazer aquilo que no terceiro ano da Fenasul nós estamos podendo mostrar: com pouco dinheiro, fazendo muito e, principalmente, com união de todos, coragem e decisão para fazer".

O secretário João Carlos Machado enfatizou que a Fenasul 2009 é mais um evento exitoso do agronegócio gaúcho, que volta a retomar a sua história. Destacou que os animais que participaram da feira demonstraram a evolução da genética em todas as raças. Para ele, a Fenasul, "além de proporcionar a integração, facilita a troca de informações e conhecimentos, assim como o intercâmbio entre criadores, produtores e indústria".

"É um orgulho sem limite participar da Fenasul", afirmou o pequeno produtor rural de Rondinha Claudio Stivanin, da Cabanha Valdemar Stivanin & Filhos, que teve duas vacas vencedoras - uma ficou em primeiro lugar, com 74,970 kilos de leite, e a outra, em terceiro lugar, com 65,200 kilos.

A Fenasul é realizada pela Associação de Criadores de Gado Holandês do RS (Gadolando), com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura.

0 Comentários:

Postar um comentário