:: PSDB Mulher faz 10 anos ::

sexta-feira, maio 29, 2009 escrito por: PSDB RS

O PSDB Mulher completa 10 anos de atividades. A história da organização das mulheres tucanas começou em 1999 com o empenho de empreendedoras como Luci Montoro- esposa do ex-governador de São Paulo e fundador do PSDB, Franco Montoro, da atual governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, da hoje senadora Marisa Serrano (MS) e da ex-governadora do Distrito Federal, Maria de Lourdes Abadia. Nomes que marcaram o PSDB, ajudam na consolidação do jeito tucano de governar e contribuem com o País na discussão dos grandes temas nacionais.

Para marcar a data, o PSDB Mulher realiza em Brasília, no próximo dia 03 de junho, quarta-feira, o 1º Fórum Nacional da organização, com a participação de prefeitas, vices-prefeitas, vereadoras, deputadas estaduais e federais, senadoras e lideranças nacionais do partido. O evento, marcado para iniciar às 09 horas, será aberto com uma saudação do ex-presidente da República e presidente de honra do PSDB Fernando Henrique Cardoso.

Os governadores Aécio Neves, de Minas Gerais; José Serra, de São Paulo, e Yeda Crusius, do Rio Grande do Sul, José de Anchieta Júnior, de Roraima, e Teotônio Vilela Filho, de Alagoas, também são aguardados. Participam como palestrantes convidados o deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (ES), a senadora Lúcia Vânia (GO), a senadora Marisa Serrano (MS), e o sociólogo e escritor Alberto Carlos Almeida, entre outros.

Medalha Ruth Cardoso

O 1º Fórum Nacional do PSDB Mulher terá painéis sobre administração pública, políticas públicas, projetos sociais, responsabilidade fiscal e o poder local. Todos os temas serão seguidos de debate, explica a presidente do PSDB Mulher, deputada Thelma de Oliveira (MT). No evento também será lançada a "Medalha Professora Ruth Cardoso", que será conferida em sua primeira edição, em 2010, a mulheres, homens ou instituições que contribuam para a erradicação da pobreza e o avanço das conquistas das mulheres "O prêmio é uma homenagem a esta pesquisadora brilhante que foi a Ruth Cardoso e servirá para coroar ações positivas desenvolvidas no Brasil que estimulem trabalhos desenvolvidos de forma cooperativa e colaborem para a promoção social", explica a deputada Thelma.

O 1º Fórum Nacional do PSDB Mulher "reflete 10 anos de luta e diversas conquistas, entre as quais, a eleição de 77 prefeitas, 85 vice-prefeitas e 730 vereadoras em todo Brasil, em 2008, e faremos muito mais nas eleições de 2010", diz a deputada Thelma de Oliveira.

0 Comentários:

Postar um comentário