Feliz aniversário, PSDB!

quinta-feira, junho 25, 2009 escrito por: PSDB RS

O aniversário de 21 anos do PSDB, que se comemora nesta quinta-feira, permite, além das congratulações óbvias por nossa história de vitórias em favor da população, uma reflexão sobre nosso futuro.

O governo do Estado está realizando a administração mais competente de que se tem história. Nunca tantos resultados positivos foram obtidos em tão pouco tempo.


A vitória antecipada sobre o déficit estrutural, a retomada dos pagamentos de salários em dia com recursos próprios, os precatórios, a melhora na saúde, o investimento recorde em segurança.

É claro que ainda estamos longe do ideal. Todos nós queremos ainda mais educação, mais saúde, mais segurança... Porém, pela primeira vez em muito tempo, temos confiança de que as coisas estão melhorando. Yeda Crusius está colocando o Estado no caminho da modernidade. Este sentimento vai muito além de uma esperança vazia. Ele é baseado em constatações práticas das ações do Estado em nosso dia-a-dia.

Por outro lado, os constantes ataques oposicionistas, feitos sem provas, tentam colar na imagem da governadora questões que não dizem respeito a ela. Por exemplo: a fraude no Detran foi idealizada no último ano do governo Olívio Dutra (PT), se desenvolveu durante os quatro anos do governo Germano Rigotto (PMDB) e acabou desmantelada no primeiro ano do governo Yeda Crusius. No entanto, é sobre os ombros da governadora que recai todo o ônus. Ajudado pela imprensa, nada respingou nem no PT, nem no PMDB, que saíram ilesos do processo.

A questão é que a unidade que a oposição tem ao nos atacar ainda nos falta no momento da defesa. Nós, do PSDB, precisamos estar unidos e fortes para que consigamos fazer prevalecer a verdade dos fatos, acabando de vez com o denuncismo barato.

O que se torna cada vez mais claro é que este Governo está pagando o preço por ser transparente. O Executivo poderia simplesmente administrar os problemas, como fizeram os governos anteriores. Mas, ao contrário, todas as acusações são tratadas com seriedade e encaminhadas para os órgãos competentes de investigação e julgamento. Sem medos nem melindres. Ainda assim, vemos pesquisas desfavoráveis a governadora Yeda Crusius.

Para mudar estes índices, o que nos falta é assumir uma postura forte de defesa do nosso governo, do nosso partido. O PSDB está transformando o Estado em um lugar melhor para todos, mas isto precisa ser dito e repetido por nós todos os dias. O que se vê nos jornais é um duelo de versões. A oposição é especialista em gritar repetidas vezes seus discursos se utilizando de caras e bocas que dariam inveja a qualquer ator global. O propagandista nazista Goebbels certamente tem discípulos no Rio Grande do Sul.

Não podemos deixar que gritem sozinhos. Vamos rebatê-los. Temos argumentos, a verdade e o trabalho a nosso favor. O que não podemos mais fazer é calar. Os resultados positivos estão esperando para serem colhidos.

O Estado precisa do governo. O governo precisa do PSDB. O PSDB precisa de seus militantes. Nós somos a força que pode fazer a diferença. Não podemos mais calar!

O PSDB somos todos nós, que queremos e praticamos a boa política. Parabéns a todos os tucanos do Rio Grande do Sul e do Brasil!


Autor: Rodrigo Wenzel/Juventude do PSDB/RS

0 Comentários:

Postar um comentário