Campanha explícita pró-PT, em ZH de hoje

sexta-feira, junho 26, 2009 escrito por: PSDB RS

Pode ser considerada um palanque de papel a edição do jornal Zero Hora desta sexta-feira. O jornal abre com entrevista de três páginas com o presidente Lula. Todas as perguntas foram feitas no sentido de obter respostas favoráveis do presidente.

Algumas delas, claramente, alicerçando as candidaturas de Dilma Rousseff à sua sucessão, e de Tarso Genro, ao governo do RS. Ignoraram, por exemplo, que está havendo uma disputa interna no PT gaúcho para se definir quem será o candidato do partido. Faz parecer que foram combinadas previamente. Não se duvide.

Na sequência, ZH traz uma sucessão de matérias e notas contrárias à governadora Yeda Crusius. Em uma delas, chega a transformar em “investigação” o expediente de análise de documentos por parte do Ministério Público Federal, concedendo espaço exíguo à defesa.

O jornal também dá bom destaque a novas denúncias vazias do PSOL, a respeito da compra da casa da governadora, sem contraponto.

Se um ano e meio antes do pleito eleitoral, este é o tom belicoso do principal grupo de comunicação do RS, espere-se uma declaração de guerra em 2010.

0 Comentários:

Postar um comentário