:: O aparelhamento da Assembleia Legislativa ::

quarta-feira, maio 06, 2009 escrito por: PSDB RS

Chega a ser vergonhoso o uso político-partidário que está tendo, pela direção petista da Assembléia Legislativa, o site do Parlamento. Diariamente, pode-se ver manchetes com foco negativo, contrárias ao governo do Estado, oriundas da equipe de redação da Casa. Se, ao menos, tivessem sido elaboradas dentro dos gabinetes dos parlamentares do PT, se entenderia o tom crítico, ainda que continuasse não sendo aceito o destaque que se dá a esse tipo de texto.

Apenas nesta quarta-feira, há um exemplo gritante. Na matéria sobre a violência contra as mulheres, em que a fonte foi a deputada petista Stela Farias (Frente vai debater violência contra as mulheres), abusa-se de adjetivos para reforçar o quadro negativo, uma evidente manifestação de opinião, quando deveria ser um texto isento e tão somente descritivo.

Diz a reportagem, a linhas tantas: “no Rio Grande do Sul existe apenas uma Delegacia da Mulher, e há dois anos e meio aguarda com ansiedade pela assinatura do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres para 2009. Enquanto isso, aumenta assustadoramente o número de gaúchas vítimas da violência doméstica”.

O PT faz escola no uso dos meios de comunicação – em particular, a internet – para disseminar sua ideologia, para acusar, para atacar os adversários. Mas o site da Assembléia Legislativa é o veículo oficial do Parlamento gaúcho e não pode ser aparelhado e usado como ferramenta de pregação do stalinismo e de ataque ao governo do Estado. Afinal, é a Casa do Povo e de todos os partidos, não apenas o do seu presidente.

1 Comentários:

  1. Rafael disse...

    Pô por onde andam nossos deputados que não fazem o maior fuzue??

    Tem que botar a boca no trombone, esses peTralhas são tudo pilantras, tem que dednunciar.

Postar um comentário