:: Deputado e os números da Rua da Cidadania ::

quarta-feira, abril 29, 2009 escrito por: PSDB RS

Realizado no último sábado. no município de Canguçu, o projeto Rua da Cidadania atingiu os objetivos propostos, segundo destacou o deputado estadual Pedro Pereira (PSDB), autor do pedido que levou o evento à cidade. A presidente do Comitê de Ação Solidária do Palácio Piratini, Tarsila Crusius, esteve presente ao local, junto com o deputado tucano e lideranças da cidade.

Durante o período de realização do programa, mais de 10 mil pessoas passaram pela praça Dr. Francisco dos Santos. Cidadãos da própria cidade, inclusive da zona rural, além de muitos vindos das cidades próximas, que buscavam acesso a vários serviços que eram oferecidos gratuitamente, como confecção de documentos, orientação jurídica, exames clínicos e médicos, entre outros. O parlamentar destaca que foram realizados mais de dois mil exames de saúde durante o Rua da Cidadania, inclusive mamografias.

Além disso, foram muito concorridos os espaços destinados à educação infantil para o trânsito, os postos de inclusão digital, as oficinas de cultura e o espaço RS Mulher. Outro stand muito procurado foi o da Defensoria Pública, assim como os postos de atendimento da CORSAN e da CEEE.

Motivado com a grande aceitação do público ao evento, o deputado Pedro Pereira já formalizou o pedido junto ao Comitê para que a Região Sul seja contemplada com o Rua da Cidadania no próximo ano.

"Eu pedi à Tarsila que nossa região seja lembrada, também, em 2010, visto o enorme número de pessoas que procuraram os serviços aqui em Canguçu. Para o ano que vem, é muito provável que o projeto vá para Piratini e Pelotas. É uma forma de valorizar o sul gaúcho como um todo e beneficiar a população das áreas em torno desses municípios", declarou o parlamentar canguçuense.

0 Comentários:

Postar um comentário