:: Cotação eletrônica agora é obrigatória ::

quarta-feira, maio 20, 2009 escrito por: PSDB RS

A Assembléia Legislativa aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira, o projeto de lei do deputado estadual Nelson Marchezan Júnior (PSDB), que torna obrigatória a realização de cotação eletrônica para a aquisição de bens e serviços pelo setor público.

Isto significa que todas as compras e contratações de serviços realizadas sem licitação, pela administração pública, serão realizadas pela internet, como se fosse um leilão ao contrário - vence quem oferece o menor preço.

O sistema de cotação eletrônica é indicado para compras de até R$ 8 mil e contratação de serviços e aquisição de bens de engenharia até R$ 15 mil, que hoje são dispensadas de licitação.
“Esse é um passo importante para que o setor público avance no combate à corrupção”, afirmou o parlamentar. O que a sociedade ganha? Combate à corrupção - Tudo é feito às claras, sem a possibilidade de conchavos ou acordos.

Transparência - Qualquer pessoa pode saber tudo o que foi, será e está sendo comprado e contratado pelo setor público.

Economia - Maior concorrência entre as empresas que vendem para o Governo, sem perda da qualidade.

Mais participação das micro e pequenas empresas - Causa um efeito multiplicador na economia, através do incremento na receita e da inclusão digital das empresas fornecedoras, com a consequente geração de emprego.

Agilidade - Tudo é feito de maneira rápida e segura.

Menos burocracia - Elimina papéis e torna mais fácil o processo de compras e contratações.
Controle - Deixa de haver dispensa de licitação, pois tudo passa pela cotação eletrônica.

3 Comentários:

  1. Laguardia disse...

    Amigos.
    Não sou jornalista nem escrevo bem.
    Sou aposentado, recebendo do INSS e tendo o IR descontado na fonte. Não recebo as benesses de nosso apedeuta mor que tem pensão do INSS acima do máximo, isento de Imposto de Renda por se achar perseguido político, ou melhor, por se anistiado político.
    Luto com as armas que tenho que é um blog, como forma de desabafar ao ver tanta roubalheira, falta de ética, falta de honestidade e principalmente falta de vergonha na cara desta quadrilha que tomou de assalto o Palácio do Planalto.
    Quero convidar os amigos a participarem da minha forma de protesto, o blog Brasil – Liberdade e Democracia - http://brasillivreedemocrata.blogspot.com/.
    Se não levantarmos nossas vozes em protesto o que será deste país para nossos filhos e netos?
    Agora é a hora de lutarmos por uma pátria livre democrática, e sobre todo com governantes honestos e éticos.

  2. Anônimo disse...

    Muito importante porque haverá transparência e acesso a toda a população que querer fiscalizar, parabéns pela bela atuação deputado.

  3. Anônimo disse...

    Temos que ter deputados que nem este com idéias inovadoras como esta porque hoje a internet faz parte de nossas vidas usamos em casa e no trabalho, apenas temos que acostumarmos a usar ela para acompanhar os processos internos de instituições públicas e também acompanhar nossos políticos os que escolhemos para não errar e até cobrar.

Postar um comentário