:: Zilá pede construção do Colégio Tiradentes ::

quarta-feira, abril 29, 2009 escrito por: PSDB RS

O objetivo dos encontros foi a solicitação da implantação do Colégio Tiradentes no município de Ijuí. Na BM, a comitiva foi recepcionada pelo comandante-geral da Brigada Militar, João Carlos Trindade; na Casa Civil foram recebidos pelo secretário José Alberto Wenzel e na Secretaria Estadual da Educação pela secretária adjunta, Salete Cadore. Todos se comprometeram em interceder junto à governadora Yeda Crusius para a criação do colégio Tiradentes no município.

A tucana e coordenadora de educação de Ijuí, Noemi Huth, representou a comitiva ao entregar nas três audiências um estudo realizado pelo prefeito de Ijuí, Fioravante Batista Ballin, apontando que o Colégio Tiradentes pode ser implantado nas instalações das Escolas Cenecista e Soares de Barros.

Para a deputada Zilá, a instalação do Colégio Tiradentes em Ijuí será de extrema importância para a região porque, além de abrir vagas, vai levar pra lá um novo paradigma na área da educação, visto que esse tipo de escola se caracteriza pela alta exigência curricular para seus alunos, desde o ingresso onde é realizada uma prova seletiva. Atualmente há três unidades da Escola Tiradentes no RS: POA, Passo Fundo e Santa Maria.

Participaram das audiências além da deputada Zilá Breitenbach e de seu assessor Sergio Souza: Prefeito de Ijuí, Fioravante Ballin; vice-presidente ACI, Getúlio Azambuja; coordenadora regional da educação municipal, Noemi Huth; representante da Câmara de Vereadores de Ijuí, Gladimir da Silva; representante da maçonaria, Rui Estralioto; Major Jackson; Cel Veroni Nascimento; Capitão Espanhol e o ex-prefeito de Ijuí, Gerson Ferreira.

Jornalista Camila Ferro

0 Comentários:

Postar um comentário