:: CEM doa computadores ao presídio ::

terça-feira, abril 28, 2009 escrito por: PSDB RS

A Coordenadoria Estadual da Mulher (CEM) entregou nesta terça-feira 20 computa-dores e mesas para o Núcleo de Educação de Jovens e Adultos que funciona nas dependências do presídio feminino Madre Pelletier, em Porto Alegre. Através dessa iniciativa do Governo do Estado, dezenas de internas e funcionários da Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE) poderão receber cursos de informática. A ação foi possibilitada graças à parceria firmada entre a Coordenadoria e a Secretaria Estadual da Fazenda, doadora dos computadores.

A solenidade foi realizada pela coordenadora estadual da Mulher, Maria Helena Gonzalez, a diretora da penitenciária, Mara Borba Minotto, e Ana Maria Silvestrin, diretora do Núcleo Educacional da Madre Pelletier. Acompanharam a Chefe de Divisão de Educação da Susepe, Dione Mello, e o funcionário Manoel Aristimunha.

Existem, além da penitenciária feminina, Núcleos de Educação de Jovens e Adultos nos presídios de Cachoeira do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Passo Fundo, Bagé, Bento Gonçalves, Uruguaiana, São Luiz Gonzaga, Penitenciária Modular de Charqueadas e Presídio Central de Porto Alegre.

0 Comentários:

Postar um comentário