:: Política do vinho com o Governo ::

sexta-feira, abril 24, 2009 escrito por: PSDB RS

O Deputado Federal Ruy Pauletti (PSDB/RS) esteve em audiência nesta quinta-feira (23) com o chefe da Casa civil do Governo paulista, Aloysio Nunes Ferreira debatendo a política de comercialização do valor agregado na comercialização do vinho nacional em relação ao vinho importado.

No encontro, o parlamentar gaúcho tratou do protocolo que será assinado entre os governos gaúcho e paulista para reduzir a taxação do valor agregado hoje em São Paulo. Atualmente no estado paulista é cobrado o percentual de 44% sobre o vinho importado e 72% ao produto nacional.

Segundo o deputado Pauletti há predisposição dos governadores Yeda Crusius e José Serra para assinar este acordo que irá preservar o vinho nacional e unificar a margem de distorção tendo em vista que afeta o consumo e aumenta o volume dos importados.

A proposta foi encaminhada ao Secretário da Fazenda de São Paulo, Mauro Costa. Neste encontro o deputado tucano este acompanhado pelo presidente da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvubra), Danilo Cavani, e o vice-presidente, Deunir Argenta.

0 Comentários:

Postar um comentário