:: Pereira quer melhorias para Morro Redondo ::

quinta-feira, abril 30, 2009 escrito por: PSDB RS

No final de janeiro deste ano, 2,6 mil habitantes de Morro Redondo ficaram sem energia elétrica devido à enxurrada que afligiu a Zona Sul do Estado. O município foi um dos mais atingidos e a CEEE contabiliza um prejuízo de mais de R$ 1 milhão, entre despesas com material de reposição, mão de obra e energia não faturada. Quase 90 dias depois, os efeitos da chuva ainda são bem vivos na cidade.

Para tentar levar melhorias definitivas na rede elétrica municipal que o deputado estadual Pedro Pereira (PSDB) se reuniu com o gerente regional da CEEE, Manoel Brito, solicitando a construção de uma segunda rede de alimentação para Morro redondo, a partir da subestação de Canguçu. Segundo o parlamentar, uma nova rede no município, que hoje é alimentado apenas por Pelotas, evitaria que a população ficasse 72 horas sem luz quando da ocasião da enxurrada. "Nosso objetivo é fazer com que as coisas voltem à normalidade e, também, queremos estabelecer políticas preventivas para evitar novas avarias nos serviços necessários ao funcionamento pleno do município", disse Pedro Pereira.

O representante da CEEE garantiu que a empresa é parceira dessas iniciativas e destacou que, em breve, a nova rede elétrica já deve ter suas obras iniciadas e que isto será prioridade para a regional da CEEE. "Infelizmente, durante a enxurrada, tivemos nossas redes parcialmente destruídas e essa reconstrução exigiu muito tempo, sobretudo pela questão de acesso à área. Essa nova estrutura vai, com certeza colaborar para evitar novos transtornos desse tipo", afirmou Brito.

0 Comentários:

Postar um comentário