:: Preparativos contra a gripe suína ::

quarta-feira, abril 29, 2009 escrito por: PSDB RS

Integrantes do Comitê Estadual para Enfrentamento de Pandemia de Influenza do Rio Grande do Sul reuniram-se, nessa segunda-feira (28), no Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), em Porto Alegre, para definir fluxos de atendimento de casos suspeitos, manejo clínico e coleta de amostras da gripe suína.

Uma nova reunião está agendada para esta quinta-feira (30) à tarde, no auditório da Infraero, localizado no Aeroporto Internacional Salgado Filho. Participarão representantes das secretarias estadual e municipal da Saúde de Porto Alegre e da Anvisa, para acertos operacionais. A idéia é monitorar a entrada, no Estado, de viajantes provenientes de áreas afetadas nos últimos dez dias.

Ficou acertado ainda que notas informativas serão publicadas no site da Secretaria da Saúde (www.saude.rs.gov.br), com orientações à população. O Plano Estadual para Enfrentamento da Pandemia de Influnza, que já está na página eletrônica da Secretaria, será adaptado à nova realidade. Haverá reuniões sistemáticas do comitê. Os hospitais de referência já receberam os equipamentos de proteção individual (EPI) do Ministério da Saúde.

0 Comentários:

Postar um comentário