:: PSDB Estadual realiza Seminário ::

sexta-feira, janeiro 09, 2009 escrito por: PSDB RS

Na última quinta-feira - dia 08/01 o PSDB RS realizou o Seminário Estadual do partido. O encontro, com a participação de prefeitos vice-prefeitos e vereadores, possibilitou a integração do PSDB no Estado com os municípios e apresentou o modelo tucano de governar no Rio Grande do Sul.

Durante todo o dia, secretários de Estado falaram a respeito de suas ações dentro do governo. O ex-secretário da Fazenda, Aod Cunha, explicitou os passos que levaram à conquista do déficit zero. A secretaria de Educação, Marisa Abreu, falou sobre metas de implementação de uma política educacional que insere o ensino gaúcho no debate público. O secretario de Infra-Estrutura, Daniel Andrade, sanou dúvidas sobre a implementação do Duplica RS e disse que o compromisso com a reforma das estradas continua.


O secretario da Justiça e do Desenvolvimento Social, Fernando Schuler, apresentou a responsabilidade da secretaria no desenvolvimento das políticas públicas de proteção social, cidadania, trabalho, responsabilidade social e terceiro setor, atuando na articulação de políticas mediante interlocução com a sociedade civil. O secretario de Obras Públicas, José Carlos Breda, fez uma apresentação dos programas estruturantes e os três eixos estabelecidos pelo governo para retomar o crescimento do Rio Grande do Sul: Desenvolvimento Econômico Sustentável, Desenvolvimento Social e Finanças e Gestão Pública. O evento contou ainda com a participação dos deputados federais, Ruy Pauletti e Cláudio Diaz.


No encerramento, a governadora Yeda Crusius ressaltou as medidas de ajuste fiscal e o modelo tucano de governar. "Foi o nosso governo que chegou ao saneamento das contas públicas. Olha pelo que passamos e olha o que já mostramos. Estamos chegando a um período rico da colheita da boa política", disse. Além disso, a governadora colocou o governo do Estado a disposição dos municípios. "Quero que os municípios mostrem seus planos e suas necessidades. Hoje, temos condições de ajudá-los em todas as áreas", complementou. Ao final do evento a presidente do partido, deputada estadual Zilá Breitenbach, entregou aos prefeitos uma foto da governadora e os convocou a levar para casa os ideais da gestão tucana. "Façam nosso partido crescer. Crescendo ele cresce nos argumentos", disse.

0 Comentários:

Postar um comentário