Como se faz uma propaganda subliminar

quarta-feira, novembro 25, 2009 escrito por: PSDB RS

Nesta terça-feira, o Clic RBS deu notícia falando sobre irregularidades relacionadas à Lei de Incentivo à Cultura (LIC) cometidas pelo ex-secretário de Cultura Roque Jacobi. Ele teria ignorado os limites estabelecidos para a renúncia fiscal de empresas, de modo a serem captados mais recursos para o financiamento do Multipalco do Theatro São Pedro do que o permitido.

Basicamente, a notícia é esta e nem parece ter endereço. Mas tem.

A subliminaridade, que pega pessoas desavisadas de surpresa e as confunde, está escondida na sonegação do período em que Jacobi foi secretário. Ao não informar que se refere à gestão de Germano Rigotto, a RBS deixa margem à interpretação de que se trata do governo Yeda, no que seria uma nova pedra no sapato da governadora.

É de artimanhas como esta que se valem aqueles que querem prejudicar sem deixar explícito tratar-se de algo deliberado. O prejuízo não costuma ser pequeno.

1 Comentários:

  1. Anônimo disse...

    Outro exemplo de mensagem subliminar da rbs foi a divulgação de uma conversa da governadora com o ex prefeito Ronchetti no mesmo momento que a Stelona divulgava trechos da investigação Solidária na CPI do PT.
    A conversa da governadora era sobre um nome que concorria a uma vaga de desembargador, NÃO TENDO NENHUMA RELAÇÃO COM A TAL DE OPERAÇÃO SOLIDÁRIA.
    A idéia da mensagem era tentar reforçar as suspeitas de que o governo Yeda está envolvido em falcatruas. Para os incautos e incrédulos, tal tipo de mensagem pode pegar.
    Pobre de nós gaúchos termos uma imprensa sem credibilidade alguma.

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