Oportunidade rara de dar a Pont uma punição exemplar
sexta-feira, outubro 23, 2009 escrito por: PSDB RS
Pont não chegou a ir às vias de fato, tendo socado apenas o microfone e espalhado as folhas do relatório contrário ao impeachment da governadora que Zilá lia no momento da agressão, afora os gritos e impropérios ditos. Analisando-se friamente o episódio, talvez o caso não merecesse mais que uma suspensão, se buscada a punição mais severa.
Entretanto, a oportunidade que se apresenta pode ser especialíssima para se levar em conta, como agravantes, o conjunto da obra do petista. Há dois anos, ele (juntamente com o colega Bohn Gass) vem sendo acusado de lavagem de dinheiro, formação de caixa 2, apropriação indébita de recursos públicos e falsificação de notas e diárias.
As provas são fartas. O ex-tesoureiro do PT, Paulo Salazar, tem dezenas de extratos bancários e documentos que comprovam que muita sujeira foi protagonizada por Pont, o popular Cachorrão, relacionada a seu mandato parlamentar. A AL já tomou a decisão de ouvir o que o ex-tesoureiro tem a dizer. Falta apenas marcar a data.
Mas Salazar está à disposição para ser ouvido em particular, se for o caso, como o fez com a Juventude Tucana, que até gravou um vídeo com ele. Tudo o que for necessário para que Pont tenha uma punição exemplar. O que não se pode é ser ameno com o Cachorrão, como ele não o tem sido com o governo do Estado.
É preciso aproveitar a rara oportunidade e enquadrar um deputado do naipe de Pont, que costuma ser implacável com seus opositores. Não pode haver corporativismo, solidariedade ou temores de retaliação. Se a oposição tivesse armas mais poderosas, já as teria usado, sem piedade. Nada do que se faça abrandará ou agravará os ataques.
É perda de mandato, já!
25 de outubro de 2009 às 08:31
Sabem, eu não entendo por que os petistas tanto reclamam da imprensa...afinal, ela segue as diretrizes petistas à risca.
Ontem, no Jornal Nacional, na reportagem sobre a Bienal do Mercosul, "Exposição convida público a participar de obras de arte", quando a repórter entrevista uma criança, atrás desta aparece uma estrela com a inscrição "PT".
Claro que isto foi apenas uma coincidência...a repórter não percebeu que naquela "obra", alguém havia desenhado uma estrela petista.
http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1353912-10406,00-EXPOSICAO+CONVIDA+PUBLICO+A+PARTICIPAR+DE+OBRAS+DE+ARTE.html