Arreios à mão, para domar Stela

terça-feira, setembro 08, 2009 escrito por: PSDB RS

Era digna de perpetuação a expressão facial da deputada Stela Farias na última semana, quando sentiu na pele o que é estar na condição de ré e ser acuada por um grupo de manifestantes raivosos e indignados em sua própria casa.

Foi durante audiência no Fórum de Alvorada, referente ao processo que o Ministério Público move contra ela por improbidade administrativa, na época em que foi prefeita. Stela desviou R$ 3 milhões do fundo de previdência do município e os aplicou no Banco Santos, que faliu semanas depois.

Vestidos de preto, em sinal de luto, centenas de servidores a esperaram chegar ao Fórum e aguardaram impacientemente sua saída, para vaiá-la com uma certeza de que ela será condenada a ressarcir os cofres públicos. Para isto, seus bens já foram bloqueados pela Justiça.

Ano passado, a petista tentou concorrer novamente à prefeitura e se deu mal. Sabe que está acabada politicamente em Alvorada. Tanto que já mudou seu domicílio eleitoral para Porto Alegre. Preventivamente, colocou a mansão onde mora, no bairro Sarandi, no nome de outra pessoa, para que não lhe tomem, ao final do processo.

A CPI, para ela, é um palanque. Talvez, o último palanque que terá para tentar se reeleger. Não terá os votos de Alvorada, que a lançaram à Assembleia, em 2006. Ela precisará ser polêmica, carrancuda, ditatorial, para chamar a atenção para si. A base aliada terá de ter determinação e firmeza para domá-la.

Ou destituí-la, como concede o Regimento Interno da AL, ao qual ela tanto se agarra para justificar seu autoritarismo.

Foto: Videversus

4 Comentários:

  1. Anônimo disse...

    Se a deputada Estela errou,que seja punida.Acusações contra a idoneidade moral dela ou de qualquer outra pessoa,não anula o processo de investigação contra a governadora e os demais denunciados.Quem não deve não teme!A base aliada da governadora ,se não quizer ser execrada pela população deve ser aprimeira a querer o esclarecimento dos fatos.Não pensem que somos bobos!JÁ FOMOS ENGANADOS POR OUTRAS FACÇÕES POLITICAS,TANTO DE ESQUERDA ,QUANTO DE DIREITA!CHEGA!

  2. Aline Pastro disse...

    Este tipo de afirmação - "arreios na mão para domar Stela" - é odioso pra qualquer mulher. É machista, é porco, é nojento. Não me admira que venha de um partido que tem como exemplo uma mulher como a Yeda.
    E chamar a Stela de autoritária é absolutamente ridículo - querem o saber o conceito de autoritária? Olhem pra dentro do quintal de vocês - olhem para os atos da Yeda e sua política - e de sua polícia. Autoritarismo é o que este governo tem feito com as professoras, cm os estudantes, contra o MST, contra os (as) trabalhadores desempregados (MTD).

  3. Bárbara disse...

    "Stela desviou R$ 3 milhões do fundo de previdência do município e o aplicou no Banco Santos, que faliu semanas depois."
    ...
    "Preventivamente, colocou a mansão onde mora, no bairro Sarandi, no nome de outra pessoa, para que não lhe tomem, ao final do processo."
    ...

    Me parece que o processo ainda está em andamento, portanto, não há culpados e nem inocentes. Há dúvida! E por esta, e não por outra, razão é que se faz uso dos métodos e preceitos judiciais. A motivação primeira de um processo tão longo, da mesma forma que a CPI que fora instaurada a pouco tempo em nosso Estado, é averiguar. Deste modo, penso que a forma vulgar, preconceituosa e bastante tendenciosa (não esperaria nada diferente destes a que me refiro), nada mais é do que uma ridicula tentativa de deslocar o foco de atenção.

    Afirmações tão contundentes necesitam de provas. Imagino que os senhores não as tenham, do contrário, já teriam tornado públicas.

  4. Tucano disse...

    A prova é um processo com mais de 1.800 páginas e a confissão da ex-prefeita de que, efetivamente, pegou o dinheiro dos funcionários sem autorização e o aplicou no Banco Santos. Ali, Stela se defende apenas dizendo algo como "eu não sabia" que o Banco iria quebrar, o que não lhe exime de responsabilização por improbidade administrativa.

Postar um comentário