No Rio Grande, o povo é diferente

sexta-feira, agosto 07, 2009 escrito por: PSDB RS

O barulho da oposição pedindo a criação de CPI, exigindo impeachment, condenando previamente a governadora Yeda Crusius não tem encontrado eco junto à população. É o que tem demonstrado as pesquisas interativas que vêm sendo realizadas pelos programas de rádio e TV, com maior ênfase desde quarta-feira.

O programa Polêmica, da rádio Gaúcha, é o mais emblemático, por atingir maior número de pessoas. Nesta quinta-feira, questionou os ouvintes sobre a necessidade ou não de afastamento da governadora, solicitado pelo Ministério Público Federal na quarta. Dos 2.174 ouvintes que responderam à enquete, 71% se mostraram a favor de Yeda. À tarde, a rádio Guaíba fez idêntica pesquisa. Ainda que não tenha divulgado o número total de votantes, 67% desses também se colocaram ao lado da governadora.

E assim vem sendo desde sempre, quando a crise gerada pela oposição na tentativa de inviabilizar a administração estadual, se instalou no Rio Grande. O povo gaúcho, que é quem realmente importa nesse processo, já que é para ele que se governa, vem sistematicamente condenando as artimanhas montadas pelos críticos do governo. Em geral, com esmagadora maioria.

A opinião popular não reflete o posicionamento de uns poucos deputados e de um mísero vereador, que estão agindo exclusivamente com vistas a 2010. Querem sangrar o governo – ainda que inviabilizando o Estado – para favorecer a eleição do candidato petista. Mas o povo está percebendo e haverá de condenar quem hoje age de forma irresponsável. Por ora, nas pesquisas das emissoras. Em 2010, nas urnas.

Golpe é coisa do passado. Ou de governos de esquerda da América Latina. Não aqui.

0 Comentários:

Postar um comentário