MPF pede indiciamento do governador do Estado

quarta-feira, agosto 05, 2009 escrito por: PSDB RS

O título deste texto não está errado. Se refere ao que houve em 2002, no quarto ano do governo petista no Estado, quando o Ministério Público Federal pediu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) o indiciamento penal do governador Olívio Dutra, por acusação de prevaricação apontada pelas investigações feitas pela CPI da Segurança Pública, da Assembléia Legislativa gaúcha.

Olívio foi acusado de ter se omitido na repressão ao jogo do bicho. Na CPI, foi apresentada gravação na qual o então militante petista Diógenes de Oliveira pedia à chefia da Polícia Civil que não fosse rigorosa no combate aos bicheiros. Houve outras três acusações contra Olívio: crime eleitoral, crime de responsabilidade e improbidade administrativa.

O filho do governador Espártaco Dutra também foi enquadrado por falsidade ideológica e falso testemunho — por supostamente ter colaborado para fraudar recibos de doações para o Clube da Cidadania. De acordo com os procuradores, a entidade não conseguiu provar a origem de parte dos R$ 310 mil usados na aquisição do prédio cedido ao partido em 1998.

Como se sabe, Olívio concluiu seu mandato.

0 Comentários:

Postar um comentário