Aparelhamento da imprensa da Assembleia continua

sexta-feira, agosto 21, 2009 escrito por: PSDB RS

Parlamentares tucanos precisam exigir providências urgentes contra a coordenação da assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa. Como se ainda pode ver com frequência no site da AL, pouco adiantou a reclamação que a deputada tucana Zilá Breitenbach fez, em maio. Diminuiu, mas ainda é possível ler-se textos fartamente adjetivados e opinativos contra o governo do Estado nos releases postados no site e distribuídos para a imprensa.

O título “Governistas rejeitam emendas e desfalcam orçamento do São Pedro”, de um texto publicado nesta quarta-feira, já dá ideia do conteúdo tendencioso da matéria. Logo no primeiro parágrafo, o texto destaca: “Mesmo lamentando o descaso da base aliada da governadora Yeda Crusius com a saúde pública, o PT votou favorável ao projeto que autoriza o Executivo a abrir créditos suplementares no orçamento do Estado para promover essa campanha.”

Prossegue, lembrando que “a dívida do Estado com a saúde, chega a R$ 6 bilhões, considerando os últimos seis anos,” omitindo deliberadamente sobre quanto mais seria a dívida se fossem contabilizados os últimos dez anos (um número redondo). Maldosamente, foram deixados de fora os quatro anos do governo Olívio Dutra, que também não cumpriu a determinação de se aplicar 12% da Receita Líquida de Impostos e Transferências na área da saúde.

É preciso uma providência urgente, com exigência de punição, para desaparelhar de vez as ferramentas de comunicação da Assembleia.

0 Comentários:

Postar um comentário