PT faz propaganda eleitoral descarada com recursos da AL

quarta-feira, julho 29, 2009 escrito por: PSDB RS

Ao retornar do recesso parlamentar, os deputados tucanos terão um prato cheio para, de imediato, atacar o comando da Assembleia Legislativa, desde janeiro nas mãos de Ivar Pavan (PT). O petista aguardou o início pausa legislativa para distribuir uma revista com o balanço das atividades da Casa nos primeiros seis meses deste ano, cujo conteúdo é praticamente todo uma imensa propaganda do PT. E o que é pior: paga com recursos públicos.

Pavan figura em 16 fotos da publicação. Onze ministros de Lula aparecem em fotos: Dilma Roussef figura quatro vezes, inclusive na capa, Tarso Genro, duas vezes, e até mesmo o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Jorge Félix, tem seu destaque.

Onze deputados do PT, PSB e PCdoB também são brindados com fotos, desde Maria do Rosário, Fabiano Pereira, Raul Pont e até mesmo Manuela D'Ávila, que pertence a outro Parlamento, a Câmara Federal.

Apenas dois integrantes do secretariado de Yeda aparecem na revista: Mônica Leal (Cultura) e José Alberto Wenzel (Casa Civil). O texto não cita em nenhum momento a governadora ou seu secretariado. Mesmo Mônica e Wenzel estão, ali, como meros figurantes.

O expediente da revista revela alguns nomes muito interessantes que comprovam o loteamento petista no setor de comunicação social da Assembléia: os textos da revista ficaram a cargo de Gilmar Eitelwein, jornalista do PT e assessor de Pavan. Já a edição ficou nas mãos de Maristela Pastore, assessora de imprensa da Presidência da Casa.

A direção de jornalismo da AL é de Marcelo Nepomuceno, assessor de imprensa do deputado Fabiano Pereira, para quem Marcelo doou R$ 2.000,00 na campanha de 2006. Já a superintendência de comunicação está nas mãos de Celso Schröder, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas e ex-candidato a vereador pelo PT.

Embora essa revista se configure em um episódio de muita gravidade, não é a primeira vez que a comunicação da AL é denunciada por manipulação de informações. Em junho, a deputada Zilá Breitenbach (PSDB) subiu à Tribuna para alertar que o site estava divulgando matérias com dados distorcidos, ora mentirosos com relação à gestão estadual, ora favoráveis ao PT, com ênfase à capacidade dos parlamentares petistas, inobstante a sistemática recusa em publicar ou dar destaque a notícias produzidas por deputados e bancadas da base aliada.

0 Comentários:

Postar um comentário