Imprensa da AL continua sendo instrumentalizada

quarta-feira, julho 08, 2009 escrito por: PSDB RS

Apesar dos protestos em plenário da deputada Zilá Breitenbach, a assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa continua instrumentalizada para deturpar as notícias e adjetivar negativamente o que se refere ao governo do Estado.

Nesta terça-feira, ao descrever o que se passara em plenário, durante a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, a comunicação da Casa começou o texto assim: “. Sob as vaias do público que lotou as galerias do Parlamento, os apoiadores do governo tucano rejeitaram (...)”.

Prossegue o redator, emitindo juízo de valor grave (coisa que o próprio Código de Ética do Jornalismo proíbe), na frase “Os aliados de um governo denunciado por corrupção também disseram não à emenda popular (...)”.

Mais adiante, o texto fala que “O líder petista, deputado Elvino Bohn Gass e os seus colegas de bancada (...) se revezaram na tribuna para condenar a política neoliberal, que sucateia os serviços públicos.”

Segue, garantindo, sem aspas, que o governo do Estado “sucateia a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs).” A imparcialidade é mais extremada quando menciona que “a dívida do Estado com a saúde chega R$ 6 bilhões, considerando os últimos seis anos.”

Por que não considerar os últimos dez anos, quando atingiria também a gestão do petista Olívio Dutra no governo do Estado? Será que o número não seria ainda mais dramático? Ah, claro, porque o “patrão”, o presidente da Assembleia, Ivar Pavan, é do PT...

0 Comentários:

Postar um comentário