Com a palavra, o prefeito Sanchotene Felice

sexta-feira, julho 24, 2009 escrito por: PSDB RS

Prefeito de Uruguaiana, José Francisco Sanchotene Felice, ficou inconformado com a nota redigida pelo jornalista Edgar Lisboa, publicada no Jornal do Comércio, na segunda-feira, com o título "PSDB famélico". A nota falava sobre a desaprovação, pelo Tribunal Regional
Eleitoral, das contas do PSDB de 2004, quando Felice era o presidente estadual do partido.

Em uma manifestação dura, por escrito, o prefeito disse que “em quase 50 anos de vida política-administrativa, pela primeira vez alguém se propõe a jogar-me à execração pública.” Para ele, o jornalista não cumpriu com sua obrigação profissional ao não oportunizar o contraditório.

Sanchotene assegurou que desconhecia a desaprovação das contas, mas salientou que a divergência encontrada pelo TSE refere-se a notas emitidas por dois parlamentares, no valor de R$ 6 mil. Salientou, ainda, que "o erro é formal e sanável".

Por fim, o tucano garantiu que tomará todas as providências no sentido de “corrigir a intenção de macular meu nome”.


* * * * *
É importante que se saiba que a suspensão, por um ano, do recebimento do fundo partidário - a consequência da não aprovação das contas do partido -, ainda não é definitiva. O departamento jurídico do PSDB estadual já está em contato com o diretório nacional para buscar orientações sobre como melhor embasar um recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral para tentar reverter a decisão.

0 Comentários:

Postar um comentário