:: As opiniões temeráveis do presidente Lula ::

quinta-feira, julho 02, 2009 escrito por: PSDB RS

As recentes manifestações do presidente Lula estão deixando a sociedade brasileira perplexa. No final de semana, repudiou o golpe protagonizado pelas Forças Armadas ocorrido em Honduras e na terça-feira, declarou que o ditador líbio Muammar Kadafi é “um amigo e um irmão”. Lula faz uma distinção bastante peculiar: golpe civil, como o da Líbia (ou de Cuba), pode. Militar, como o de Honduras, não.

Aos brasileiros, em geral, não interessa quem comanda qual país, sob a forma de regime que seja. Mas é extremamente grave quando seu presidente se manifesta de modo tão paradoxal. Porque dá margem a se pensar que, se algo parecido acontecesse por aqui (uma ditadura imposta pelo desejo “do povo”, teria o aval de alguém como Lula, que admira regimes totalitários. Inobstante a imagem que o presidente vende ao exterior.

Para fins de consumo interno, Lula não deixou por menos e também defendeu a permanência de José Sarney na presidência do Senado, algo que até o próprio PT já havia decidido condenar. Ainda que não tenha havido investigação e julgamento, é evidente que o senador teve alguma ingerência na contratação de boa parte de sua família pelo Senado, através de atos secretos. Não foi uma “gentileza” de seus pares.

Assim, quando o presidente da República, que em passado recente, foi acusado de administrar um dos governos mais corruptos da história do Brasil, sai em defesa de um senador relacionado a improbidade administrativa e tráfico de influência, e ainda pede respeito a quem considera “uma pessoa incomum”, torna-se altamente preocupante, pois sugere que Lula tem simpatia também por quem comete ilícitos.

0 Comentários:

Postar um comentário