:: GM garante que não deixará o Estado ::

terça-feira, junho 02, 2009 escrito por: PSDB RS

O diretor de Assuntos Institucionais da General Motors (GM) do Brasil, Luiz Moan, garantiu à governadora Yeda Crusius, nesta segunda-feira, a manutenção da unidade de Gravataí, depois de assinatura do processo de reestruturação finan-ceira da empresa nos Estados Unidos. Também informou que as demais unidades da GM instaladas no Brasil serão mantidas. "Esta é uma notícia boa e que mantém tudo o que vem sendo dito a mais tempo: o ambiente criado no Estado é de sustentação de emprego e de renda, e a GM é parte disso", comemorou a governadora.

Yeda afirmou que todos os planos da empresa para o Rio Grande do Sul estão mantidos e que a reestruturação ocorrida devido à crise nos Estados Unidos não atinge os gaúchos. "A crise encontrou o Estado em pé e forte, com investimentos e honrando os compromissos. Isso dá segurança à GM de Gravataí para continuar suas operações, mantendo todos os contratos que o Rio Grande do Sul já fez com a empresa", destacou. Para Yeda, a fabricante de veículos demonstrou respeito à unidade do município da Região Metropolitana por considerá-la modelo e uma fábrica na qual deve apostar.

A governadora disse também que a decisão da GM demonstra a sustentação da capacidade gaúcha de honrar acordos. No caso da multinacional, lembrou que o contrato é antigo e renovado. "Em dois anos, aumentamos as receitas e despesas, e isso é elemento essencial para a confiança demonstrada pela empresa, dando tranquilidade aos trabalhadores, à população de Gravataí e ao Rio Grande do Sul", reforçou.

Localizada em uma área de 386 hectares - dos quais 189 hectares são de de área industrial -, o Complexo Automotivo de Gravataí tem 140 mil metros quadrados de área construída. A unidade, que já recebeu desde sua implantação investimentos superiores a US$ 1 bilhão, é responsável por quase 50% da produção de veículos da montadora no Brasil. Em maio do ano passado, o complexo comemorou a produção do carro de número 1 milhão. São montados 46 carros por hora na unidade, que emprega 5,2 mil trabalhadores.

0 Comentários:

Postar um comentário