:: Uruguaiana debate situação de caminhoneiros ::

quarta-feira, maio 06, 2009 escrito por: PSDB RS

A Câmara Municipal de Uruguaiana realizará, dia 15, uma audiência pública para debater os problemas enfrentados pelos caminhoneiros brasileiros na Argentina. O evento foi proposto pela vereadora Josefina Soares (PSDB) e contará com a presença de deputados do Parlamento do Mercosul, como o deputado federal brasileiro Cláudio Diaz (PSDB), do deputado nacional argentino Mariano West, e do deputado nacional uruguaio Roberto Conde.

O objetivo do encontro é debater problemas como a cobrança de multas indevidas pelos policiais rodoviários argentinos e as inúmeras denúncias de extorsão. Além dos vereadores e deputados do Parlamento do Mercosul, também foram convidados a participar da audiência representantes da Força Sindical no Estado, os sindicatos dos caminhoneiros da Argentina e do Brasil, cooperativas de transportadores, representantes dos consulados dos dois países e órgãos de segurança pública.

A audiência pública terá início às 8h30min, no plenário do Palácio Borges de Medeiros, sendo aberta à participação de todos os interessados em debater o tema com as autoridades convidadas. Segundo a vereadora Josefina Soares, será uma valiosa oportunidade da comunidade local buscar uma solução para um problema que há anos vem ocorrendo no país vizinho e que até hoje não há solução definitiva.

0 Comentários:

Postar um comentário